Desenvolvimento


A pedido de tucanos, comissões debatem competitividade, inovação e propriedade intelectual 

Tripoli_BarbosaAudiência pública conjunta das comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e a de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados – ambas presididas pelo PSDB – vai discutir nesta quarta-feira (3), às 11h, no Plenário 3, a situação do Brasil diante dos seus relacionamentos econômico-comerciais em relação a competitividade, inovação e propriedade intelectual.

O debate ocorrerá a pedido dos deputados Eduardo Barbosa (MG) e Ricardo Tripoli (SP), tucanos que presidem os dois colegiados, respectivamente.  Os parlamentares acreditam que o ambiente legal, o quadro regulatório e as políticas públicas são elementos determinantes, em qualquer país, para fortalecer (ou não) a inovação, assim como estimular estrategicamente os empreendedores e os criadores nacionais a ganhar competitividade no mercado interno e global, gerando mais postos de trabalho e disponibilizando ao público novos produtos e serviços diferenciados. Ainda de acordo com os deputados do PSDB,  é urgente debater os estrangulamentos regulatórios, as lacunas jurídicas e a burocracia que prejudicam o processo criativo e inovador brasileiro. 

Estão confirmadas as presenças do secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Nelson Fujimoto; do diretor-Executivo da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), Rodrigo Santos. Também foi chamado o diretor-geral da Motion Picture Association América Latina, Ricardo Castanheira.

(Da Agência Câmara, com alterações/ Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
2 dezembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *