Direto do Plenário 19/11


“Quero deixar minha repugnância à atitude de membros do PT e de outros partidos que ontem rasgaram a Constituição ao colocar em risco a democracia. Essa foi uma data que será lembrada como um triste capítulo da vida democrática brasileira e, por isso, a esses deixo meu lamento”. 

Deputado Paulo Abi-Ackel (MG) sobre a votação, pela Comissão de Orçamento na noite de terça-feira (18), do projeto que desobriga o governo de fazer economia para pagar a dívida pública.  

“Não podemos aceitar isso sob hipótese nenhuma. É inadmissível que o Governo não soube e não teve condições de fazer uma gestão responsável, uma gestão cuidadosa. Aproveitou o ano eleitoral, achou que podia fazer tudo. E agora quer mudar a regra do jogo já no finalzinho do campeonato. Não podemos deixar isso acontecer. Diversos prefeitos estão respondendo por questões simples, às vezes, uma conta de água, uma conta de luz. E agora vem o governo querer fazer alterações da LDO de 2014 em bilhões e bilhões.”

Deputado Izalci (DF), ao rechaçar o o projeto que altera as regras do superávit primário e dá liberdade ao governo para fechar as contas no vermelho. (leia a íntegra)

Compartilhe:
19 novembro, 2014 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *