Manobras


Base governista é responsável por atraso em votação de MP da aviação regional, avisa Macris


14554095015_f4aa45e687_zÉ exclusiva da base governista a responsabilidade pelo atraso na votação da Media Provisória 652/14, alertou o primeiro vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Vanderlei Macris (SP). A proposta, que cria o Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional, estava em discussão no plenário quando a sessão foi encerrada pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

A manobra foi uma tentativa de viabilizar a reunião da Comissão Mista de Orçamento, que só poderia votar o relatório ao projeto que desobriga o governo de fechar o ano com superávit primário após o fim da ordem do dia. “O encerramento desta sessão compromete de maneira definitiva a aprovação da MP. A responsabilidade é única e exclusivamente do governo, frustrando um acordo que fizemos na semana passada de votar sem obstrução”, afirmou Macris.
 
O atropelo da base pode comprometer a eficácia da matéria, que precisa ser votada na Câmara e no Senado até a próxima segunda-feira (24). Ou seja, o governo parece ter desistido da MP para aprovar um projeto que dá asas à maquiagem nas contas públicas. “É lamentável que este plenário se submeta à vontade de uma presidente da República que começa um governo novo já velho”, lamentou o tucano.
 
(Da redação com informações da Agência Câmara/Foto: Alexssandro Loyola)
Compartilhe:
18 novembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *