É preciso mais tempo


Líder entrega assinaturas de tucanos em defesa da prorrogação das apurações

cpmiO líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), entregou nesta terça-feira (18) à secretaria da CPI Mista da Petrobras a lista com a assinatura de 36 deputados do partido favoráveis à prorrogação dos trabalhos do colegiado.

Caso obtenha as 198 assinaturas necessárias – as 27 do Senado já foram colhidas, faltando ainda a totalidade da Câmara, que são 171 –, a comissão poderá realizar novas oitivas de convidados e intimados, debater e votar o relatório da investigação até a segunda quinzena de dezembro.

Segundo o presidente da CPI mista, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o cronograma das atividades deve sofrer alguns ajustes, já que, nesta terça, houve a aprovação de quatro depoimentos além da acareação entre os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa (Abastecimento) e Nestor Cerveró (Internacional). O peemedebista afirmou que caberá às lideranças partidárias e ao relator do colegiado definir os depoimentos prioritários.

Além de Cerveró, serão convocados a prestar esclarecimentos: o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, preso na sexta-feira (14) na sétima fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, e o presidente licenciado da Transpetro, Sérgio Machado. Também foi aprovada a convocação do ex-diretor de Gás e Energia Ildo Sauer, que deverá comparecer para prestar informações a respeito da compra da refinaria de Pasadena (EUA).

Titular da relatoria da comissão, o deputado Marco Maia (PT-RS) está afastado das atividades legislativas em decorrência de um acidente que sofreu no segundo fim de semana de novembro. A função vem sendo exercida pelo deputado Afonso Florence (PT-BA).

O colegiado promove nesta quarta-feira (19), a partir das 14h30, audiência pública para debater o regime de contratações da Petrobras. Foram convidados representantes da companhia, da Controladoria-Geral da União (CGU), do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público Federal.

(Da Redação/ Foto: Lucio Bernardo Junior)

Compartilhe:
18 novembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *