Inacreditável


Criação de nova diretoria na Petrobras é manobra esdrúxula, critica Sampaio

O deputado Carlos Sampaio (SP), que integra a CPI Mista da Petrobras, reagiu nesta segunda-feira (17) ao anúncio feito pela presidente da companhia, Graça Foster, de que está sendo estudada a criação de uma 14389466226_1d1afc9048_knova diretoria para “assegurar o cumprimento das leis e regulamentos internos e externos”.

“Como assim? As leis existem para ser cumpridas, sem precisar inchar ainda mais a máquina pública para isso!”, criticou o tucano em seu perfil no Facebook. “Enquanto o governo do PT patina em manobras esdrúxulas como esta, a Petrobras segue afundando no Petrolão, o maior escândalo de corrupção da história!”, completou.

A Petrobras conta com as diretorias de Exploração e Produção, Abastecimento, Gás e Energia, Engenharia, Finanças, Serviços e Internacional. Ex-titulares de duas delas estão presos sob acusação de envolvimento num dos maiores esquemas de corrupção já identificados no país: Paulo Roberto Costa (Abastecimento) e Renato Duque (Serviços).

O primeiro cumpre prisão domiciliar no Rio de Janeiro por determinação da Justiça, após detalhar, amparado num acordo de delação premiada, a atuação do grupo que surrupiava milhões da estatal por meio de contratos com as maiores empreiteiras do Brasil. Duque foi preso na sexta-feira (14) na sétima fase da Operação Lava Jato. Segundo Costa, o ex-diretor de Serviços foi um dos interlocutores do PT no esquema criminoso.

(Da Redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
17 novembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *