Desespero


Deputados contestam tática de Dilma de posar de justiceira no escândalo do petrolão

charge-1411

Do jeito como fala, nem parece que petista foi ministra de Minas e Energia e comandou o Conselho de Administração da Petrobras; estatal passa por um dos momentos mais delicados de sua história.

Mais de vinte dias após o fim das eleições, a presidente Dilma Rousseff ainda mantém em operação os cacoetes da candidata disposta a “fazer o diabo” para garantir a reeleição. Questionada pela imprensa sobre as prisões realizadas pela Polícia Federal na sétima fase da Operação Lava Jato, sugestivamente batizada de Juízo Final, a petista insistiu na tática de afastar de si qualquer responsabilidade sobre o mar de lama no qual foi transformada a Petrobras. Tucanos, no entanto, contestam essa postura.

Operação Lava Jato descortinou um dos maiores esquemas de corrupção da história

“Ela comandou a Petrobras, por meio do Conselho da empresa, e foi ministra de Minas e Energia. É possível até que ela não soubesse de tudo, mas não pode dizer que não sabia de nada”, disse o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), ao jornal “O Globo” desta segunda-feira (17). Um dos integrantes do partido na CPMI da Petrobras, o deputado Izalci (DF) criticou a deturpada autopromoção que a presidente fez sobre os desdobramentos da Lava Jato. “É muita hipocrisia dela dizer que foi a primeira ação de corrupção investigada no país”, reprovou.

Play

Imbassahy lembrou que os ex-diretores da companhia presos pela Polícia Federal, Paulo Roberto Costa (Abastecimento) e Renato Duque (Serviços), renunciaram aos cargos que ocupavam com elogios “pelos relevantes serviços prestados no desempenho de suas funções”. “Não foram demitidos pela presidente Dilma, que adora dizer que não admite malfeitos”, enfatizou. “Saíram da empresa com louros e entraram no camburão da Polícia Federal com algemas. Difícil acreditar que nos governos Lula e Dilma ninguém viu ou sabia de nada.”

Cinismo e hipocrisia  Titular do PSDB na CPMI , o deputado Carlos Sampaio (SP) destacou o valor histórico das prisões realizadas na última sexta-feira e o papel desempenhado pelas instituições para banir corruptos e corruptores. “É muito triste vermos um governo corrupto afundando nossa principal empresa pública, num escândalo sem precedentes, mas não nos resta outro caminho para passar este país a limpo”, acrescentou.

Izalci também recordou a operação orquestrada pelo Palácio do Planalto para impedir as investigações do Congresso sobre as falcatruas na estatal. “O governo fez de tudo para que não houvesse apuração. Em todos os momentos, os líderes do governo tacharam a CPI mista como uma ação eleitoreira.” Encerrada a campanha eleitoral e sem contar com novo argumento capaz de paralisar as investigações no colegiado, a base governista resolveu esvaziar as reuniões e descumprir normas regimentais do Congresso. “Quando atingimos o quórum na semana passada, o líder do PT no Senado (Humberto Costa-PE) esteve na CPI mista e quase implorou para o presidente (senador Vital do Rêgo – PMDB/PE) suspender a reunião porque sabia que nós iríamos aprovar todos os requerimentos”, lembrou Izalci.

CPI Mista nesta terça – Para a próxima reunião da comissão, agendada para as 14h30 desta terça-feira (18), a ordem na oposição é pressionar pela aprovação de requerimentos de convocação de alguns envolvidos no esquema de desvio de dinheiro montado na estatal. Entre eles, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e o ex-diretor de Serviços da estatal Renato Duque, preso na sexta-feira pela Polícia Federal. Estarão em pauta 408 requerimentos entre convocações, convites e pedidos de informação.

“Nós já sabíamos que os dois tiveram papel fundamental na organização criminosa que se instalou na Petrobras”, destacou Izalci, que reiterou a disposição do PSDB para apurar todos os malfeitos. “Não temos medo nenhum de fiscalizar o que quer que seja e ouvir quem quer que seja.”

(Reportagem: Luciana Bezerra/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Leia também:

Criação de nova diretoria na Petrobras é manobra esdrúxula, critica Sampaio

Compartilhe:
17 novembro, 2014 Últimas notícias 5 Commentários »

5 respostas para “Desespero”

  1. rubens malta campos disse:

    É verdade.Puro cinismo e hipocrisia.Dáí entender ter havido lavagem cerebral e estelionato eleitoral na campanha eleitoral da Dilma.Os beneficiários do bolsa-família,na sua maioria, não tem lá muita instrução e assim são presas fáceis na demagogia e da mentira. Pressão neles.

  2. Alberto disse:

    MAIS NÃO TENHAM DÚVIDA QUE ELA VAI AGIR DE ACORDO COM A ONDA…ELA APRENDEU COM O MESTRE LULA. PRECISAMOS É QUE A OPOSIÇÃO ESTEJA UNIDA E CONTAGIE O POVO PARA REPUDIAR..ESCLARECER O POVO USAR DE TODA A INTELIGÊNCIA PARA MINAR AS MENTIRAS DE DILMA E DO PT. QUEM ESTÁ INVESTIGANDO A SUJEIRA É A POLÍCIA FEDERAL… SABEMOS QUE DILMA ESTÁ AFLITA E TODOS SEUS COMPARSAS SEJA DO PT OU DO PMDB..TEMEM ATÉ AONDE A INVESTIGAÇÃO VAI AVANÇAR !!!!
    AÉCIO PRECISA ESTAR PRESENTE NA MÍDIA, PARTICIPAR DE PROGRAMAS DE TELEVISÃO, RÁDIO DE TODO O BRASIL E PRINCIPALMENTE DE SÃO PAULO .

  3. Alberto disse:

    ESSE PAPINHO DA CORRUPTA DILMA NÃO VAI COLAR MAIS, DESDE É CLARO SE A OPOSIÇÃO FOR FIRME E REPUDIAR DE IMEDIATO…POIS UMA MENTIRA DITA POR DEZ VEZES PODE SE TRANSFORMAR EM VERDADE QUANDO NÃO É APURADA.

  4. Antonio disse:

    ESSE PAPINHO DA CORRUPTA DILMA NÃO VAI COLAR MAIS, DESDE É CLARO SE A OPOSIÇÃO FOR FIRME E REPUDIAR DE IMEDIATO…POIS UMA MENTIRA DITA POR DEZ VEZES PODE SE TRANSFORMAR EM VERDADE QUANDO NÃO É APURADA.

    PORTANTO QUE A OPOSIÇÃO GRITE, SEJA IMPLACÁVEL E INTELIGENTE POIS COM CERTEZA DILMA E SEUS COMPARSAS VÃO SUBESTIMAR MAIS UMA VEZ A INTELIGENCIA DO POVO PARA DE RÉU VIRAR JUIZ..LULA ANTES QUANDO DO MENSALÃO TAMBÉM USOU DESTA CARA DE PAU DE DIZER QUE O SEU GOVERNO FOI O PRIMEIRO A INVESTIGAR…AI QUANDO PERCEBEU QUE ESTAVA FALANDO DO PRÓPRIO RABO SE A QUIETOU..MAIS JÁ TINHA FEITO SUA DEFESA ..E DEPOIS ESPALHOU O PAPINHO FEITO DE FORMA INDIRETA QUE TODOS ROUBAM ENTÃO VAMOS DEIXAR O PT EM PAZ…

    VAMOS REPUDIAR JA

  5. Celso Aguiar disse:

    ESTOU AGUARDANDO O DESFECHO DO MOVIMENTO “WWW.VOCEFISCAL.ORG”
    PROFESSOR DIEGO ARANHA(UNICAMP)

    Olá, Fiscal!

    Recebemos uma ótima notícia! Veja a matéria no link abaixo:

    Cientista americano que hackeou urnas nos EUA e Índia se oferece para auditar urna eletrônica brasileira
    No Facebook: https://www.facebook.com/VoceFiscal/photos/a.470034736465638.1073741828.448686368600475/522827161186

    Considerado autoridade mundial em segurança da votação eletrônica, o pesquisador J. Alex Halderman, em entrevista exclusiva, disse que tem acompanhado o sistema de votação brasileiro, e ficaria feliz em participar da auditoria autorizada pelo TSE.

    O trabalho do Prof. Halderman foi uma grande inspiração para o projeto Você Fiscal, e sua integridade, imparcialidade e perícia técnica são exemplares.

    Acreditamos que ter a participação de um especialista independente de fora do país é a melhor forma de dar seriedade e lisura à auditoria e afastar qualquer questionamento de partidarismo.

    Por favor, leia e ajude a divulgar: https://www.facebook.com/VoceFiscal/photos/a.470034736465638.1073741828.448686368600475/522827161186

    Muito obrigado!

    Abraço,
    Helder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *