Contribuição para o país


Comissão de Ciência e Tecnologia inclui Paulo Abi-Ackel na galeria de ex-presidentes

Deputado mineiro foi sucedido pelo também tucano Ricardo Tripoli no comando do colegiado.

Deputado mineiro foi sucedido pelo também tucano Ricardo Tripoli no comando do colegiado.

Ao receber, na manhã desta quarta-feira (12), homenagem da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), da qual foi presidente no ano passado, o deputado Paulo Abi-Ackel (MG) destacou os avanços promovidos pelo colegiado no debate sobre questões essenciais para o Brasil.

“Vários episódios consagraram essa comissão, que é muito voltada para os interesses do Estado”, disse. “De alguma maneira, avançamos em vários e complexos temas: o marco civil da internet, Lei das Antenas e iniciamos as discussões sobre algo que repudiamos, que é a regulamentação da mídia e da liberdade de expressão”, acrescentou o parlamentar antes de descerrar a fotografia dele na galeria de ex-presidentes.

Play

Abi-Ackel destacou ainda o perfil da CCTCI, que abrange áreas cujos integrantes têm interesses divergentes. Entre elas, radiodifusão, telecomunicações e tecnologia da informação. “É muito interessante a necessidade de exercitar a capacidade do diálogo para conduzir áreas distintas”, afirmou o parlamentar, que exaltou o alto nível das discussões travadas no colegiado. “Essa comissão tem um padrão de debate muito mais evoluído e elevado do que qualquer outra comissão porque é formada por especialistas.”

Singular habilidade – Presidente do colegiado ao longo deste ano, o deputado Ricardo Tripoli (SP) ressaltou o caráter agregador do colega de partido na condução dos trabalhos em 2013. “Viabilizou a aprovação de uma variedade de importantes matérias graças, em larga escala e medida, à singular habilidade para construção de consensos”, disse.

O tucano apontou, entre as conquistas de Abi-Ackel na comissão, a regulamentação da publicidade infantil, os incentivos fiscais de desenvolvimento científico e tecnológico, em especial, às indústrias do setor espacial. Além disso, citou os importantes temas discutidos naquele ambiente, como a qualidade do serviço de telefonia, a segurança da informação, o monitoramento das comunicações eletrônicas e telefônicas, além da universalização da internet de alta velocidade.

“Gostaria de deixar consignado que foi uma grande honra sucedê-lo na presidência de uma das principais comissões temáticas desta Casa”, afirmou Tripoli. “Quero agradecer o seu apoio e a sua dedicação a esta comissão, que é suprapartidária e tem a função republicana de olhar as questões de um ângulo muito mais amplo.”

(Da Redação/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
12 novembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *