Será no dia 26/11


A pedido de tucano, Comissão de Relações Exteriores promove seminário sobre trabalho escravo

14371993838_0582b7ed8d_zA Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados realizará no próximo dia 26, no Auditório Freitas Nobre, o Seminário Internacional “Trabalho Escravo Globalizado: desafios brasileiros”. Promovido a partir de pedido do presidente do colegiado, deputado Eduardo Barbosa (MG), o evento contará com a presença de especialistas brasileiros e estrangeiros que abordarão as principais questões envolvendo o tema.

“A exploração do trabalho forçado é uma das formas mais asquerosas e cruéis de abuso contra a pessoa. A conivência de estados soberanos com essa situação degradante é ainda mais cruel e apesar de ser crime, o trabalho escravo é uma realidade ainda presente nos nossos dias”, disse o tucano.

As quatro mesas do evento irão aprofundar o debate acerca de quem ganha e quem perde com o trabalho escravo, quando essas vítimas são brasileiras e quando são estrangeiras, justiça e impunidade, e o impacto da Campanha da Fraternidade – “Fraternidade e Tráfico Humano” -, que chama a sociedade a se sensibilizar contra a exploração econômica dessas pessoas.

Para tanto, foram chamados representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Tribunal Superior do Trabalho (TST), da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do ministério do Trabalho, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, da Organização dos Advogados do Brasil (OAB), da Comissão Pastoral da Terra, e do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT).

“Trata-se de uma mazela que exige ações enérgicas para a prevenção, combate e erradicação de todas as suas formas de exploração que, por enquanto, tem na impunidade uma grande aliada”, explicou Barbosa.

Os interessados poderão inscrever-se na página da CREDN acessando o link: http://www.camara.leg.br/eventos-divulgacao/evento?id=14194.

(Da assessoria da CREDN/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
7 novembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *