Preparativos para assumir


Reinaldo pede ao MP apoio para construir política de segurança pública para o MS

 Reinaldo Azambuja e André PuccinelliFoto-Valdenir Rezende03-11-2014O governador eleito do Mato Grosso do Sul, deputado Reinaldo Azambuja (MS), se reuniu nessa quinta-feira (6) com o procurador-geral de Justiça, Humberto Brittes, e integrantes do Ministério Público estadual. Reinaldo pediu o apoio do MPE para construir uma política de Segurança Pública para o estado e para implantar a proposta de transparência em tempo real das despesas e receitas do governo, compromissos de sua campanha eleitoral.

 “É essencial a construção de uma política de segurança pública para Mato Grosso do Sul. Não é ter uma polícia de governo, mas de Estado, que envolva toas as áreas da segurança pública”, disse Reinaldo.

 Conforme o Procurador-Geral de Justiça, o tucano demonstrou forte preocupação com a violência e um olhar especial sobre as fronteiras. “O governador eleito está quebrando um paradigma ao procurar o MP para ter o apoio logístico para que a criminalidade seja combatida em todos os níveis. Ele quer a integração do Ministério Público com as forças de segurança – polícia civil, militar e federal”, comentou Brittes. “Pela primeira vez um governador veio ao Ministério Público pedindo esse apoio, essa interação entre as forças de segurança pública”, completou.

 Na reunião, o Procurador-Geral apresentou quadros do MP para integrar a equipe de transição. Os partidos aliados também já fizeram as indicações, mas os nomes só serão anunciados quando a equipe estiver fechada, possivelmente na segunda-feira. Nesta sexta-feira o tucano tem reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
7 novembro, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Preparativos para assumir”

  1. rubens malta campos disse:

    É um grande passo para se ter um governo transparente e atuante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *