Explicações necessárias


Presidida pelo PSDB, Comissão de Relações Exteriores fará audiência com chanceler no dia 19

Presidente da comissão, Eduardo Barbosa é um dos que pediram a realização da audiência com o ministro.

Presidente da comissão, Eduardo Barbosa é um dos que pediram a realização da audiência com o ministro.

O ministro das Relações Exteriores, embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, falará à Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) no próximo dia 19 em audiência pública. A presença do chanceler atende aos requerimentos dos deputados Eduardo Barbosa (MG), presidente do colegiado, Alexandre Leite (DEM-SP), Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Em reunião nessa quarta-feira (5), os partidos fecharam um acordo para evitar a convocação do ministro para falar sobre a criação do novo banco de desenvolvimento dos BRICS, das declarações feitas nas Nações Unidas pela presidente Dilma Rousseff sugerindo que o diálogo seria a melhor alternativa para conter o avanço do terrorismo islâmico no Oriente Médio e a respeito do recente acordo firmado entre o MST e o governo da Venezuela para treinamento de integrantes daquele movimento visando uma revolução socialista.

Em relação ao banco, Barbosa explicou que “embora seja consensual a necessidade de uma reforma dos mecanismos do sistema financeiro internacional, é fundamental conhecermos como membros com economias e sistemas políticos tão diversos alinharão interesses no âmbito deste banco”.

Já Alexandre Leite criticou o discurso da presidente na ONU. Segundo ele, “é extremamente preocupante a intenção demonstrada pelo atual governo brasileiro ao declarar o desejo de abertura de negociações com uma representação sabidamente terrorista como o Estado Islâmico”.

Quanto ao acordo MST – Venezuela, Ronaldo Caiado afirmou que “os convênios têm por objetivo fortalecer o que é fundamental em uma revolução socialista com treinamento dos militantes do movimento, implicando inclusive numa ingerência à soberania brasileira”.

(Da assessoria da comissão, com alterações/Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
6 novembro, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Explicações necessárias”

  1. rubens malta campos disse:

    Muito nebulosa e esquisita a vinda desse Ministro Jaua.Pressão neles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *