Esclarecimento


PSDB defende avanço das investigações da CPMI da Petrobras

O PSDB não pactua com qualquer tipo de acordo que impeça o avanço das investigações da CPMI da Petrobras, destaca nota à imprensa divulgada nesta quinta-feira (6) e assinada pelo presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG). “Lutamos pela instalação da CPMI. Temos de ir à fundo na apuração do chamado ‘Petrolão’ e na responsabilização de todos que cometeram eventuais crimes, independentemente da filiação partidária. Essa é a posição inarredável do PSDB”, aponta.

Leia também:

Oposição rechaça acordo e já articula nova CPMI da Petrobras

CPI Mista da Petrobras vota novos requerimentos e redefine calendário de investigações

Integrantes da CPI Mista pedem a ministro do STF acesso a depoimento de delação premiada

 

Compartilhe:
6 novembro, 2014 Últimas notícias 3 Commentários »

3 respostas para “Esclarecimento”

  1. Graça disse:

    Nós eleitores, esperamos que essa postura seja mantida para que possamos viver em um país melhor.

  2. Cleber Polverel disse:

    Esta posiçao e ser Brasileiro, e ser Etico e ser oposiçao aos desmandos do PT.

  3. Antonio Valdetaro disse:

    Um recado para o Senador neves.

    Caro Senador Neves, em primeiro lugar parabéns pela brilhante campanha, com certeza vai ficar registrada na história por todos os motivos que o Senador já relatou.

    Gostaria também de propor uma discussão e fazer um pedido.

    Já que de fato o Senador é a oposição, não seria hora de afinar o discurso no PSDB, para que o partido como um todo tivesse um discurso coerente com a posição conquistada legitimamente nesta eleições?

    E agora o pedido, eu gostaria muito de ver e ouvir uma declaração em defesa das manifestações que estão ocorrendo, e que continuarão, pois como o Senador bem disse nós não vamos nos dispersar.

    Peço isto porque, oque mais vemos infelizmente são mensagens de dentro do PSDB que desqualificam todo o engajamento do povo em favor da continuação das mudanças promovidas por sua candidatura e tudo que esta passou a representar.

    Assistimos um trabalho incansável da mídia para nos desqualificar, apoiado por figuras do alto escalão do PSDB que baseiam suas declarações na ignorância e desconhecimento do movimento que está acontecendo, nos tachando a todos de golpistas, não republicanos e antidemocráticos.

    Estas declarações foram baseadas em argumentos mentirosos publicados por mídia que claramente tem compromisso firmado e comprovado com o atual governo e o Foro de São Paulo, uma vez que o jornalista encarregado de cobrir a matéria sobre a manifestação é amigo pessoal de Delúbio Soares, Carta Capital.

    Na minha opinião, o surgimento de minorias radicais que possam se infiltrar em movimentos legítimos acontece por dois motivos.

    1- Infiltração intencional da situação para denegrir um movimento legítimo, como vimos ocorrer no caso dos Black Blocs.
    2- Incapacidade da oposição de ocupar o lugar que lhe pertence de direito e de fato.

    Então, antes que sejamos dispersados e que o movimento perca força, peço-lhe que declare de forma mais incisiva seu apoio aos movimentos que nada tem a ver com intervenção ou golpe, antidemocráticos ou não republicanos, para que possamos juntos construir a oposição desejada por todos, que no meu entender deve ser dirigida ao Foro de São Paulo e seu projeto de poder, capitaneado no Brasil pelo PT, e pela liberdade em todos os sentidos, liberdade de imprensa, das instituições, e dos indivíduos, contra a hegemonia tão almejada pelo partido dos trabalhadores.

    Um abraço Antonio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *