Voz das ruas está viva


Faremos juntos a mais vigorosa oposição que este país já assistiu, diz Aécio em reunião com aliados

Integrantes do PSDB e de partidos aliados acompanham fala de Aécio e mostram união e força na tarefa de acompanhar de perto o governo e denunciar desmandos.

Integrantes do PSDB e de partidos aliados acompanham fala de Aécio e mostram união e força na tarefa de acompanhar de perto o governo e denunciar desmandos.

Um dia após ter sido recebido calorosamente em seu retorno ao Congresso, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), comandou nesta quarta-feira (5) um ato que reuniu centenas de correligionários e lideranças da oposição na Câmara dos Deputados. Durante encontro ampliado da Executiva Nacional do partido, o tucano conclamou: “Vamos juntos fazer a mais vigorosa oposição que este país já assistiu, em benefício dos brasileiros, da democracia, da liberdade e dos valores da ética e da moral”.  Fortalecido pelos mais de 51 milhões de votos na disputa pela Presidência da República, o senador afirmou ainda que trazia para a reunião a mesma determinação e a mesma coragem com as quais se preparou para governar. 

“Vamos com absoluta coragem, que não precisa resvalar para a ofensa, acompanhar as ações deste governo e qualificar a nossa oposição. Estou organizando um grupo de trabalho técnico que vai permanentemente avaliar as ações de cada uma das áreas da gestão Dilma Rousseff”, anunciou o parlamentar sob os aplausos da plateia que lotou completamente o Auditório Nereu Ramos.

Play

O tucano fez duras críticas à campanha petista, que jogou baixo para se manter no poder. “Foi a campanha da infâmia, da mentira, do uso sem limites da máquina em benefício de um projeto de poder. Pelo menos cumpriram a palavra: diziam que iam fazer o diabo nas eleições. Até o diabo se envergonharia de muitas coisas que foram feitas durante a disputa eleitoral”, reprovou o tucano. “Eles usaram da mentira como sua principal arma de luta”, completou.

 Antes de anunciar o monitoramento com lupa da gestão de Dilma e conclamar todos os insatisfeitos com os desmandos do governo petista a participarem desse movimento, Aécio recebeu os elogios e palavras de força de integrantes do PSDB e dos demais partidos da oposição, como PP, PPS, DEM, Solidariedade e PSC. Eleito para o governo do Mato Grosso do Sul, o deputado Reinaldo Azambuja afirmou que o senador conseguiu revigorar a esperança de grande parte do povo brasileiro por uma nova política de seriedade, decência, transparência e, acima de tudo, resultado.

A lotação total do Auditório Nereu Ramos é o símbolo de uma oposição fortalecida pelo apoio de milhões de brasileiros.

A lotação total do Auditório Nereu Ramos é o símbolo de uma oposição fortalecida pelo apoio de milhões de brasileiros.

 “Temos que te agradecer pela coragem e por unir pessoas de outros partidos. Temos que nos manter trabalhando com dignidade. Vamos lutar juntos para que o país possa ter dias melhores. Temos muito orgulho de ter você conduzindo esse processo”, declarou o parlamentar, que, assim como Aécio, foi alvo de uma forte campanha negativa do PT durante o processo eleitoral no estado.

 Apontada por Aécio como “extraordinária figura e amiga por toda vida”, a senadora Ana Amélia (PP-RS), que foi a candidata do seu partido na disputa pelo Governo do Rio Grande do Sul, pediu para que a oposição não se disperse e não desista do Brasil, numa referência ao candidato a presidente do PSB morto em agosto, Eduardo Campos. “Gratidão em política, às vezes, é um sentimento raro. Mas isso é o que marca também a personalidade deste jovem que tenho a honra de ter acompanho. E acompanharei sempre”, afirmou ao lado de Aécio.

 Capacidade conciliadora – Reeleito para o governo do Pará, Simão Jatene, destacou a capacidade conciliadora do tucano. “Acho que mais do que uma campanha, tu comandaste um reencontro da nossa gente com os seus sentimentos mais profundos. Isso não pode ser esquecido e apagado”, disse. “Obrigado pela tua garra, determinação, paciência, capacidade de juntar e fazer esse país sonhar de novo”, completou.

 Um dos mais emblemáticos integrantes do PSDB, o ex-senador e atual prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, também ressaltou o caráter agregador de Aécio e dirigiu muitas críticas à presidente Dilma Rousseff e ao PT. “O suposto derrotado é celebrado todos os dias, a vencedora se enclausura num mausoléu”, comparou. “Temos uma presidente fraca que vai levar para o G-20 (grupo de países emergentes) um ministro demissionário. Por que expor o Mantega (ministro da Fazenda) a esse vexame?”, questionou.

 O senador Cássio Cunha Lima (PB), que disputou o governo da Paraíba, contestou, especialmente, o método adotado pelo PT para difamar e atacar os adversários nas eleições. “Ganhar ou perder faz parte do processo. O que não se pode aceitar são práticas que se reproduzem no país inteiro”, enfatizou o parlamentar, que defendeu ainda a auditoria solicitada pelo PSDB ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o sistema de votação, apuração e contagem dos votos da eleição. “A urna eletrônica passou a ser um dogma, um dom supremo? Agora temos nas nossas crenças a liberdade, a vida e a urna eletrônica”, ironizou.

Os deputados do PSDB participaram em peso da reunião, assim como tucanos que foram eleitos e assumirão o mandato na Casa em fevereiro de 2015. À tarde o senador foi à tribuna do Senado para fazer o primeiro pronunciamento após a sua volta aos trabalhos legislativos.

(Reportagem: Luciana Bezerra/ Fotos: Alexssandro Loyola/ Áudio e vídeo: Hélio Ricardo)

Confira mais fotos do evento

Compartilhe:
5 novembro, 2014 Últimas notícias 3 Commentários »

3 respostas para “Voz das ruas está viva”

  1. Ailson disse:

    Que a empolgação e o estímulo pela derrota não se percam com o passar do tempo, é preciso colocar em prática esse ritmo e sintonia na musica que a situação tenta fazer o povo dançar com os instrumento que nós mesmo bancamos.
    Ailson – Piá

  2. rubens malta campos disse:

    É isso aí. Os 51 milhões de eleitores não desistem do Brasil.Oposição capacitada e patriótica.Basta de mentiras,incompetências e corrupção.

  3. graça disse:

    Continue fazendo valar a voz do povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *