Perfil


Daniel Coelho tem no currículo conquistas como deputado estadual e vereador em PE

Daniel CoelhoCom uma vida pública marcada pela defesa do meio ambiente, o deputado eleito Daniel Coelho (PE) chegará ao Congresso Nacional com um histórico de muito trabalho que garantiu importantes conquistas ao seu estado. Atualmente exercendo mandato de deputado estadual, o tucano é autor de leis que visam à sustentabilidade e à proteção ambiental.

Formado em Administração, Daniel protagonizou debates em Pernambuco sobre maus-tratos a animais, além de ter se destacado na luta pelo uso de energia limpa e contra a implantação de uma usina nuclear no estado. Graças ao seu empenho, a instalação da maior termelétrica suja do mundo em Suape acabou sendo engavetada.

Como vereador do Recife, foi líder da oposição e presidente da Comissão de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito. Além de liderar importantes discussões voltadas para a defesa ambiental, teve 18 projetos que se tornaram leis.

Destacam-se o programa para redução gradativa do número de veículos de tração animal na cidade; o disciplinamento da arborização urbana; e a inclusão da disciplina de educação ambiental na grade curricular das escolas públicas municipais.

Concorreu à Prefeitura do Recife em 2012 e terminou em segundo lugar. Na época, já havia sido eleito e exercia mandato de deputado estadual. Na Assembleia Legislativa, em dois anos de mandato apresentou 23 projetos de lei, dos quais nove se tornaram leis, entre elas a que determina que as livrarias do estado tenham em suas prateleiras pelo menos 5% de títulos de autores nordestinos, sendo metade desse percentual de autores pernambucanos. Outra lei de autoria do tucano obriga a instalação de recipientes coletores em estabelecimentos comerciais, condomínios residenciais e indústrias que utilizem óleo comestível.

O deputado federal eleito começou a vivenciar o dia a dia da política muito cedo. Ele tinha 4 anos quando o pai, o então professor João Coelho, entrou na vida pública como vereador e posteriormente se tornou deputado estadual.

Compartilhe:
5 novembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *