Perfil


Combate à corrupção e boa gestão do dinheiro público são as bandeiras de Valdir Rossoni

VALDIR ROSSONI (PR)Presidente do PSDB no Paraná e da Assembleia Legislativa do estado desde 2011, Valdir Rossoni (PR) assume o primeiro mandato na Câmara após seis reeleições para deputado estadual. Eleito com 177.324 votos, já foi também prefeito de sua cidade natal, Bituruna, localizada no sul paranaense, a aproximadamente 350 quilômetros da capital Curitiba.

O tucano conquistou notoriedade e a confiança dos eleitores paranaenses levantando a bandeira contra a corrupção e pela melhor gestão do dinheiro público. Como vitrine de campanha, mostrou a verdadeira revolução que promoveu nos últimos três anos na Assembleia.

Rossoni extinguiu cargos comissionados, diminuiu gastos, expôs na internet todos os atos, exonerou comissionados fantasmas e instituiu o ponto eletrônico dos servidores. Além disso, acabou com os 14º e 15º salários dos deputados, implantou um sistema de controle de presença dos parlamentares nas sessões, reduziu a concessão de diárias e aproximou a Casa da população.

As medidas adotadas durante o período garantiram uma economia de aproximadamente R$ 600 milhões ao estado. O recurso foi investido em nas áreas de saúde, educação, segurança e no Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), no qual a população decide, em audiências públicas, onde deve ser aplicada a verba.

O deputado disse que está preparado para o desafio do Poder Legislativo federal. “Sempre falei para a população que os seis mandatos na Assembleia me deram experiência para ser um bom parlamentar. Aprendi muito e hoje sou um deputado diferente”, afirmou.

“Tenho o objetivo de chegar a Brasília e mostrar que há possibilidade de fazer uma política com coerência, determinação e, principalmente, seriedade – o que tem faltado em Brasília”, avaliou Rossoni.
Tucano promoveu uma verdadeira revolução na Assembleia Legislativa do Paraná, comandada por ele desde 2011. As ações despertaram confiança nos eleitores, que o elegeram para o primeiro mandato federal com 177 mil votos.

Compartilhe:
5 novembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *