Perfil


Silvio Torres está de volta após revolucionar política habitacional de São Paulo

SILVIO TORRE (SP)O deputado Silvio Torres (SP) já pode ser considerado um veterano na Câmara dos Deputados, pois cumprirá seu sexto mandato. O tucano, que na atual legislatura ficou na suplência e chegou a assumir o mandato em alguns momentos, voltará à Casa como titular.

Jornalista, cientista social e empresário, Torrres foi secretário de Habitação do estado de São Paulo e também prefeito de sua cidade natal, São José do Rio Pardo, por seis mandatos, com elevada aprovação popular.

À frente do Executivo municipal, modernizou a gestão pública com grandes investimentos em serviços nas áreas social, infraestrutura, educação, saúde, esporte, cultura e turismo. Foi deputado estadual e um dos fundadores do PSDB.

No Congresso Nacional, entre tantas ações, foi relator da CPI da CBF/Nike, coordenador da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas empresas quando foi criado o Simples, presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara e coordenador da Subcomissão que monitorou os investimentos na Copa de 2014.

Na Secretaria de Habitação, Torres inovou a política habitacional de São Paulo, ampliou o leque de atendimento com a criação da Casa Paulista, acelerou os processos de produção de moradias da CDHU e criou novos programas para garantir moradia digna a quem precisa.

Regularizou mais de 250 mil imóveis e deixou a secretaria, em abril de 2014, com 96% dos municípios recebendo atendimento habitacional, mais de 35 mil moradias entregues, 115 mil imóveis contratados ou em construção, 5 mil unidades beneficiadas por urbanização de favelas e 15 mil auxílios -moradia para atender a população de baixa renda.

“Enfrentar problemas com soluções inovadoras e eficientes” é um lema para o tucano, que nas últimas eleições obteve a maior votação das cinco que disputou, desde 1995, quando estreou no cargo de deputado.

Compartilhe:
5 novembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *