Perfil


Após mais de 20 anos dedicados ao ES, Max Filho conquista vaga na Câmara

Max Filho (ES) 2Terceiro candidato mais votado do Espírito Santo para a Câmara dos Deputados, com 91.210 votos, Max Filho (ES) assume o primeiro mandato após mais de vinte anos dedicados à política do estado.

Filho do ex-governador Max Mauro, ele foi vereador, deputado estadual e prefeito de Vila Velha por dois mandatos seguidos, de 2001 a 2008. Durante essa trajetória, ganhou o reconhecimento da população ao adotar atitudes inovadoras, como permitir o acesso de qualquer cidadão aos extratos bancários dele e de sua família.

No comando de Vila Velha, Max foi reconhecido pela Fundação Abrinq como “Prefeito Amigo da Criança” por desenvolver programas voltados à população mais jovem, como ampliar o número de vagas do Ensino Infantil e Fundamental da rede pública. Na saúde, aumentou o número de unidades de atendimento e conseguiu reduzir índices de mortalidade infantil.

O tucano conquistou a confiança e os votos do eleitorado apresentando propostas para áreas essenciais, como saúde, educação e segurança, além de medidas destinadas a garantir o desenvolvimento econômico do Espírito Santo e da agricultura do país.

Na saúde, por exemplo, ele defende a revisão do programa Humaniza SUS para garantir o acolhimento e o atendimento humanizado dos usuários do sistema. Para a educação, pretende pleitear a transformação da escola em um centro de cidadania, com o conceito de Jornada Escolar Ampliada.

“A educação de qualidade é uma das minhas principais bandeiras, além da defesa do magistério aliada à luta por melhores condições de trabalho e maiores salários aos professores”, afirmou Max em sua página na Internet. “É preciso priorizar a meritocracia dentro de nossas escolas e propor um sistema democrático de eleição para diretores”, acrescentou.

Ele foi vereador, deputado estadual e prefeito de Vila Velha por duas vezes seguidas, de 2001 a 2008. Teve mais um sucesso nas urnas após apresentar propostas para áreas essenciais. Promete continuar atuando em defesa do desenvolvimento econômico em seu estado.

Compartilhe:
5 novembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *