Perfil


Marcio Monteiro assume compromisso com defesa dos interesses do MS

Marcio Monteiro_foto_marycleide_vasquesPresidente do PSDB do Mato Grosso do Sul, Marcio Monteiro (MS) chega à Câmara dos Deputados após obter 56.441 votos. Formado em Direito, ele é comerciante e produtor rural. Começou a carreira política na cidade de Jardim, no sudoeste do estado, cuja prefeitura comandou por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2004.

Monteiro marcou sua gestão ao realizar obras essenciais para o desenvolvimento de qualquer município, como a pavimentação de vias e a construção de sistema de esgoto. “Na educação, dobramos o número de vagas para alunos. Na área da saúde, implementamos o Saúde da Família, investindo na prevenção, o que não havia antes”, acrescentou.

Após a experiência administrativa, o tucano assumiu a Secretaria do Meio Ambiente e Planejamento do estado entre 2007 e 2010, quando se elegeu para a Assembleia Legislativa adotando como bandeiras o fortalecimento do municipalismo, o incentivo a políticas públicas voltadas ao agronegócio, meio ambiente e turismo e o crescimento das regiões de fronteira. “Tive a oportunidade de ser o autor do Projeto de Lei que regulamenta a micro e pequena empresa no MS e fiz uma interlocução com o governo em busca de benefícios para os municípios”, completou o tucano.

Outra proposta apresentada por ele na Casa foi a que institui a Política Estadual de Incentivo ao Manejo Sustentado e ao Cultivo do Bambu. “O papel é o uso industrial do bambu de maiores proporções no mundo”, explica o deputado no projeto.

Na Câmara dos Deputados, Monteiro pretende continuar a defender os interesses do Mato Grosso do Sul e debater temas nacionais, como a segurança pública. “Precisamos tratar da segurança jurídica, principalmente no campo, e discutir nossas relações com países vizinhos”, afirmou.

Com a experiência de dois mandatos à frente da prefeitura de Jardim (MS), tucano conhece as necessidades dos municípios. Na Assembleia Legislativa do estado, atuou com foco no agronegócio, meio ambiente, turismo e crescimento das regiões de fronteira.

Compartilhe:
5 novembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *