Perfil


João Castelo retoma atividade parlamentar com vasta experiência política e administrativa

JOÃO CASTELO (MA)A bancada do PSDB na Câmara contará a partir do ano que vem com a experiência administrativa e política de João Castelo (MA).

Ex-governador do Maranhão, ex-senador e ex-prefeito de São Luís, ele obteve 52.783 votos. Com isso, volta ao Poder Legislativo para cumprir o quinto mandato de deputado federal.

“Graças ao povo, ao eleitor consciente e conhecedor do nosso trabalho e da minha história de vida, saí vitorioso. Os próximos quatro anos serão levados da forma que sempre conduzi minha vida pública, com trabalho e seriedade”, prometeu o parlamentar eleito no último dia 5 de outubro.

Entre as obras entregues pelo tucano ao povo maranhense destacam-se o programa de kits escolares, que beneficiou milhares de crianças e adolescentes da rede pública de ensino; o prolongamento da avenida Litorânea, que melhorou o trânsito e o turismo na capital; além do complexo esportivo Castelão, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e obras de pavimentação.

O tucano marcou também sua gestão no estado, entre 1979 e 1982, ao revitalizar bairros; construir o Italuís, responsável por abastecer quase 70% das residências, comércios e instituições da capital; implantar o maior programa habitacional da história do Maranhão e erguer um dos maiores hospitais de São Luís, o Dr. Carlos Macieira, que hoje atende pacientes que necessitam de atendimento de alta complexidade.

Ao comandar a capital, Castelo promoveu ainda uma série de reformas e melhorias no Centro Histórico, como a recuperação e adaptação de prédios para moradias entregues a famílias carentes, a reforma do monumento Fonte doRibeirão e do edifício do Banco do Estado, sede administrativa da prefeitura.

Trajetória política do tucano inclui, por exemplo, comando do Governo do Maranhão. Ele volta à Câmara para cumprir o quinto mandato na Casa. O povo do seu estado reconheceu mais uma vez o trabalho de Castelo, que implantou o maior programa habitacional do MA.

Compartilhe:
5 novembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *