Novo momento


Deputados do PSDB reafirmam união na luta por mudanças reais no Brasil

unnamedA reunião da Executiva Nacional do PSDB dirigida pelo senador Aécio Neves (MG) nesta quarta-feira (5) marcou o início de um novo momento da cena política brasileira. Assim como o presidente nacional do partido destacou em seu discurso, os mais de 51 milhões de brasileiros que confiaram nele representam uma sociedade indignada em busca de mudanças reais no país. É para atender o sentimento dessa expressiva parcela da população que a oposição trabalhará com ainda mais vigor fiscalizando o governo, cobrando resultados, apontando erros e propondo melhorias.

O líder tucano na Câmara, deputado Antonio Imbasssahy (BA), acredita que, além de ter sido revigorada, a oposição agora passa a representar os que estão atentos aos desmandos do governo petista. Uma sociedade, segundo ele, disposta a cobrar e exigir respostas diante do não cumprimento de compromissos firmados e de escândalos como o da Petrobras.

Play

Imbassahy afirma que a união entre os mais diversos partidos políticos e correntes ideológicas demonstrada na reunião confirma a necessidade e a vontade da oposição de lutar por um Brasil melhor. “Essa reunião representa a indignação da população. Há uma vontade nacional, expressada por 51 milhões de brasileiros que não querem mais o que está aí. Aécio interpreta esse sentimento de maneira qualificada e competente e consegue agregar, pois sua campanha deixou de ser do PSDB ou de alianças partidárias e foi uma campanha da sociedade brasileira”, avaliou.

Confira o que o que outros deputados tucanos disseram após a reunião ampliada da Executiva do PSDB:

 “Tanto o presidente Aécio quanto o PSDB saíram desse processo eleitoral muito maiores do que entraram. A comoção popular em torno do nosso projeto de mudança se arrastou pelo Brasil e nós estamos 15097139534_51efb10821_kentusiasmados para fazer o que tem que ser feito e fazer valer os votos que recebemos.
Bruna Furlan (SP)

 “A oposição renasce das cinzas para um trabalho brilhante. Esse governo que se prepare. Ou anda na lei ou vai ter muito mais gente indo para a Papuda, pois vamos agir de forma rigorosa e toda falha será conhecida pelo cidadão brasileiro, que é quem sustenta esse governo vergonhoso.”
Delegado Waldir (GO)

 “Oposição muito revigorada, afinal é isso que a maioria dos brasileiros quer. A maioria quer mudanças. Agora, esse governo tem dois caminhos: ou mostra que é capaz de fazê-las  ou vai viver de crises. O que o Brasil quer é crescer, quer oportunidades e nós vamos estar alertas para que isso aconteça.”
José Aníbal (SP)

 “O que a população quer ouvir é o discurso que o Brasil espera da oposição. Hoje nós consolidamos isto e recebemos a mensagem do líder maior de que temos que ir para as ruas, conduzir o processo político daqui para frente com fiscalização, cobranças e, claro, efetivamente com ações.”
Luiz Pitman (DF)

 “Foram mais de 70 milhões que não votaram em Dilma. A responsabilidade é grande, pois sabemos que essa importante parcela da sociedade quer ouvir a nossa voz de forma contundente e responsável defendendo o país que está sendo dilacerado pelo governo do PT.”
Nilson Leitão (MT)

 “Compromisso pleno com o futuro do Brasil. O que nós vivemos na campanha e resultado alcançado é a expressão clara de que o Brasil precisa e vai mudar. Essa oposição firme e de conteúdo vai prestar um grande serviço ao país.” Otavio Leite (RJ)

 “A oposição nesse momento é a mais consolidada de toda a história de nosso país, consolidada nos mais de 51 milhões de votos que nosso presidente recebeu. Vamos continuar fiscalizando, acompanhando e fazendo um debate democrático com toda sociedade.”
Pinto Itamaraty (MA)

(Reportagem: Djan Moreno/ Fotos: George Gianni e Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
5 novembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *