Apoio a tucano


Aécio Neves reacendeu desejo de mudança dos brasileiros, afirmam deputados do PSDB

A bancada do PSDB na Câmara compareceu em massa à recepção ao senador Aécio Neves (MG), que retomou nesta terça-feira (4) as atividades parlamentares após conquistar mais de 51 milhões de votos na disputa pela Presidência da República.

Integrante da comitiva que recebeu o senador no aeroporto de Brasília e o acompanhou na agitada chegada ao Congresso Nacional, com a presença de militantes e simpatizantes do PSDB, o líder dos deputados tucanos, Antonio Imbassahy (BA), exaltou a liderança de Aécio.

Play

“Ele despertou a esperança em todo o país e mostrou que ninguém deve ter medo do PT. Ao contrário. O desejo de mudança é muito grande. A hora é de prosseguir nessa luta. Aécio disse aqui que vai seguir e não desistir do Brasil. Não vai permitir dispersão”, destacou o parlamentar, que criticou a atuação da presidente Dilma Rousseff e sua equipe. “Esse governo fracassou na economia. Deixou que a corrupção se espalhasse”, acrescentou.

Segundo o deputado Nilson Leitão (MT), o país acordou para uma liderança que saiu vitoriosa politicamente das eleições. “O Brasil não se dividiu. Acredito que o Brasil viu no Aécio a esperança de um novo momento, de uma política nova, com mais ética, responsabilidade e com desejo de ver um governo que, de fato, faça pelo povo”, disse. “Aécio Neves é a nova liderança e a liderança nova que o Brasil precisa”, acrescentou.

Sem trégua – Caberá à oposição a partir de agora, salientou o deputado José Aníbal (SP), cobrar, fiscalizar e apontar caminhos diferentes daqueles que a presidente já está seguindo. “Mal terminada a eleição, aumentou taxas de juros e mostrou que as contas públicas estão completamente desorganizadas. Não pode continuar assim”, disse. “A maioria da população quer mudança logo nas políticas públicas e, sobretudo, ver o país voltar a crescer. É desalentador. Esse ano, o Brasil vai crescer zero praticamente. E no ano que vem já está se dizendo que crescerá negativamente. Isso é inaceitável.”

Para o deputado Raimundo Matos (CE), o retorno de Aécio ao Congresso é a certeza de que haverá “uma oposição construtiva, que passará a limpo o Brasil e consolidará o Pacto Federativo”. “Precisamos de transparência nas ações do governo federal, dar um basta na corrupção”, afirmou o parlamentar, que chamou atenção também para o novo momento da legenda. “Com ele (Aécio) na presidência do PSDB, o partido, os diretórios regionais e municipais são fortalecidos. Vamos renovar e fortalecer nossos pré-candidatos a prefeitos e vereadores.”

(Reportagem: Luciana Bezerra/ Fotos: George Gianni/PSDB e Orlando Brito/PSDB/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
4 novembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *