Oposição revigorada


Apoiados por milhões de brasileiros, tucanos prometem continuar na luta por um país melhor 

9141308838_5fedbe0f4e_zO resultado do segundo turno para a Presidência da República revigora as forças do PSDB para continuar a luta por um Brasil melhor, livre da corrupção e capaz de assegurar um futuro melhor para todos. Com esse sentimento, deputados tucanos reagiram ao resultado das urnas na noite deste domingo. O candidato tucano, senador Aécio Neves (MG), conquistou mais de 51 milhões de votos, o correspondente a 48,3% dos votos, e protagonizou com Dilma Rousseff  a disputa mais acirrada para o Planalto desde a redemocratização do país. 

Em pronunciamento após a oficialização do resultado, Aécio agradeceu os votos e citou o apóstolo São Paulo ao dizer que “combateu o bom combate”. Afirmou ainda que a maior prioridade da presidente reeleita deve ser unir o Brasil. “Saio desta eleição mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca, e deixo esta campanha com o sentimento de que cumprimos nosso papel”, afirmou ele em Belo Horizonte (MG) ao lado de aliados como deputados federais tucanos.

Na disputa pelos governos estaduais, cinco candidatos do PSDB saíram vitoriosos. Geraldo Alckmin, Beto Richa, Marconi Perillo e Simão Jatene foram reeleitos em São Paulo, Paraná, Goiás e Pará, respectivamente. Já o deputado federal Reinaldo Azambuja (MS) venceu a disputa pelo Governo do Mato Grosso do Sul.

DISCURSO PETISTA DE UNIÃO É RECEBIDO COM DESCONFIANÇA

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), reafirmou o papel do partido na oposição, revigorada pelos votos obtidos pelo candidato tucano. “A metade do povo brasileiro afirmou de maneira clara que quer o fim da corrupção, a liberdade de expressão, uma imprensa livre e excelência na gestão. Aécio Neves, um grande brasileiro, seguidor de São Paulo, combateu o bom combate e não perdeu a fé. Seguiremos na oposição identificados com os 50 milhões de brasileiros que disseram sim a mudança“, escreveu em sua página no Facebook no domingo.

Nesta segunda-feira, em novo post, Imbassahy levantou dúvidas sobre a fala de Dilma pregando diálogo, união e reformas “depois de comandar uma campanha sórdida e dividir o Brasil. “Não acredito. Foram 4 anos de um governo envolvido em seguidas denúncias de corrupção, conduzido por uma presidente incapaz de fazer as transformações e avanços necessários ao país. E que não se revelou uma líder para realizar as reformas estruturantes na política e na economia. Continuarei vigilante nas investigações dos desmandos ocorridos na Petrobrás”, avisou o deputado do PSDB. 

Coordenador jurídico da campanha de Aécio Neves, o deputado Carlos Sampaio (SP) destacou que, apesar do sentimento de tristeza, ele está convencido do fortalecimento da oposição após o o processo eleitoral.

“Temos ao nosso lado 50 milhões de brasileiros que não só levaram as nossas vozes para as ruas, mas também vestiram as cores do nosso país e balançaram a nossa bandeira. Obrigado a todos aqueles que estiveram ao nosso lado e lutaram até o fim com decência e altivez! Obrigado por acreditarem e arregaçarem as mangas nos momentos mais difíceis! Obrigado por cada voto de confiança!!! Quanto a mim, acreditem, vou seguir em frente fiscalizando, mais do que nunca, esse governo que tanto mal fez e faz ao país, esperando, em breve, colocar em prática o sonho de termos um país comandado por um time que tenha a estatura moral que o Brasil merece”, destacou o tucano.

Líder da Minoria na Câmara, o deputado Domingos Sávio (MG) também se manifestou. “Tenho absoluta clareza de que o Brasil perdeu, mas cada um de nós que nos dedicamos por uma causa justa, que lutamos por um país melhor, na esperança de derrotar a corrupção, a mentira e o populismo autoritário, não estamos derrotados”, apontou. De acordo com ele, ser derrotado seria se curvar às ideias e práticas “destes que tanto mal fazem ao nosso país”.

Não vamos desistir dos nossos sonhos, não vamos desistir do Brasil. Estaremos firmes no Congresso Nacional, pois mais de 51 milhões de brasileiros conscientes disseram não a este governo e nos delegaram a missão de defender os nossos sonhos até que eles virem realidade. Vamos continuar sonhando juntos com um Brasil melhor. Perdemos ganhando, e a história haverá de confirmar isto”, afirmou Sávio. 

Já o deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) afirmou que o candidato tucano “vai continuar a lutar ao lado dos brasileiros que acreditam na ética, transparência e planejamento público, na qualidade dos gastos do Estado, do controle de resultados e na tolerância zero com a corrupção”.

O deputado Nilson Leitão (MT), por sua vez, desejou sucesso e sabedoria à Dilma, mas reiterou a postura combativa da legenda daqui para frente. “Continuaremos lutando pelo fim do aparelhamento do Estado e dos sugadores da máquina estatal. O PSDB continuará lutando pela melhoria da população brasileira de forma igualitária, sem jogar uns contra os outros, como temos visto nos últimos anos e que ficou de maneira clara nesta eleição”, destacou o parlamentar no Facebook. “Gostaria de agradecer a votação expressiva do povo matogrossense ao candidato Aécio Neves em clara demonstração do desejo de mudança para o nosso estado e para o Brasil”, acrescentou o parlamentar. 

 (Da Redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
26 outubro, 2014 Últimas notícias 5 Commentários »

5 respostas para “Oposição revigorada”

  1. Safire disse:

    Por favor, Aécio Neves conquistou milhões de brasileiros eleitores que nunca vimos igual. E há dezenas de grupos nas redes sociais a postos que permanecem seguindo-o e apoiando Aécio. Então precisamos saber para onde ele vai, o que irá fazer, porque ele traduz expectativas e necessidades dos mais de 50 milhões de pessoas. Não permita que se dispersem, não abandonem essa força tão rara por ser voluntária e consciente, que não espera moeda de troca, apenas gestão e o fim do comunismo.
    “Diga Aécio para onde irás que nós os seguiremos” a apoiá-lo em suas causas que são nossas. Estamos lhe esperando. Um pronunciamento direto sobre seus novos projetos que esperamos que sejam os nossos, e que o PSDB seja a base dessa trajetória que só começou agora. @safirefranz

  2. Mauricio disse:

    Acho que devem continuar avançando nas investigações sobre corrupção do partido dos trabalhadores

  3. Antonio Afonso Cazu disse:

    Senhores Senadores e Deputados no meu querido PSDB,

    durante o novo desgoverno do pt, serão substituídos cinco ministros do STF. Esses futuros ministros serão indicados como sempre pelo poder executivo. Solicito aos senhores representantes do Legislativo, que apresentem ainda este ano,sugestão para que os futuros ministros sejam substituído pelo decano do Conselho de Magistrados do nosso Pais, pois são juízes concursados experientes e com méritos para ocupar uma das cadeiras do STF.

    A DEMOCRACIA BRASILEIRA esta em perigo. Está em vossas mãos a nossa salvação.

  4. O PSDB tem que se reorganizar no Rio de Janeiro. Em Rio Bonito ficamos sem diretório. Entregaram o PSDB nas mão do PMDB, QUE HÁ MUITO APOIA O P.T.

  5. rubens malta campos disse:

    O PSDB mostrou o caminho a ser seguido.Parabéns a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *