Improbidade


PSDB solicita à Justiça investigação de denúncias envolvendo Postalis

A partir do depoimento prestado pela ex-contadora de Alberto Youssef, doleiro preso na Operação Lava Jato, o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), entrou na tarde desta quinta-feira (09) com representação na Procuradoria da República no DF solicitando a investigação de possíveis crimes de peculato e gestão fraudulenta de instituição financeira, além de improbidade administrativa e violação aos interesses coletivos dos beneficiários do fundo Postalis e aos interesses difusos de todo o povo brasileiro (pelos danos à imagem da empresa).

Segundo Meire Poza, ouvida na CPMI da Petrobras nesta semana e autora das denúncias, o PT (Partido dos Trabalhadores), teria determinado à direção do Postalis que concedesse R$ 25 milhões ao doleiro para saldar dívidas de uma de suas empresas, a Marsans.

“Não estão em jogo apenas os crimes e atos ilícitos cometidos por quem deveria zelar pelo bem público. Foram afetados milhares de beneficiários do Postalis, fundo responsável pela previdência dos funcionários dos Correios. Ou seja, além do risco de não receberem sua sonhada aposentadoria, os funcionários foram obrigados a pagar um valor ainda maior como contribuição com o único objetivo de diminuir o rombo causado pelas inúmeras perdas ocorridas em razão da gestão fraudulenta”, afirmou Imbassahy.

“O aparelhamento das estatais pelo PT sempre foi algo notório e terrivelmente danoso para o país, desde o primeiro mandato do ex-presidente Lula. Não foram poucos casos semelhantes, a exemplo do primeiro escândalo do Governo Lula, coincidentemente também envolvendo os Correios, através do então assessor da Casa Civil da Presidência da República, Waldomiro Diniz. E, mais recentemente, foi fartamente noticiado o uso político dos Correios em Minas e outros estados nas eleições, em mais uma utilização criminosa da instituição pelo PT”, lembrou o líder tucano.

Imbassahy solicitou ao procurador-chefe que instaure inquérito policial para investigar os possíveis crimes cometidos (peculato e gestão fraudulenta de instituição financeira), além da abertura de dois inquéritos civis para investigar a prática de ato de improbidade administrativa e a violação a interesses coletivos de beneficiários do fundo e aos interesses difusos de todo o povo brasileiro.

“Assim como estamos fazendo com a Petrobras, queremos proteger os Correios da má gestão, do aparelhamento político e do uso eleitoreiro. Queremos resgatar a boa imagem dos Correios: uma instituição séria, considerada uma referência no mundo todo e também orgulho de todos os brasileiros, seriamente afetada pelo PT e seus dirigentes. Os Correios possui em seus quadros funcionários do mais alto gabarito e que estão à mercê de um partido que aparelha o Estado sem o menor pudor para seu uso próprio, conforme denunciado em carta aberta no último dia 5 pela própria Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP)”, concluiu.

(Da Liderança do PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
9 outubro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *