Votação expressiva


Tripoli é eleito deputado federal pela terceira vez consecutiva

tripoliCoordenador do Grupo de Trabalho de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, o deputado Ricardo Tripoli (SP) foi reeleito para exercer o seu terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. O tucano comprovou nas urnas seu papel de destaque no cenário político paulista e obteve 233.806 votos (1,11% dos votos válidos). Dos 70 parlamentares paulistas eleitos, Tripoli foi o oitavo mais bem votado do estado e está entre os mais votados do país.

Na 55.ª Legislatura do Congresso Nacional (2015-2019), além de representar a população do estado de São Paulo, Tripoli integrará a bancada do PSDB na Câmara, que elegeu outros 53 deputados federais por todo o país.

TRABALHO RECONHECIDO

Tripoli iniciou sua trajetória política ao ser eleito vereador de São Paulo. Na sequência, foi secretário de Negócios Extraordinários e deputado estadual por quatro mandatos. Também presidiu a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e foi secretário estadual de Meio Ambiente e presidente do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema).

Atualmente preside a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara Federal. No Estado de São Paulo, Tripoli desenvolve ações nas áreas social e ambiental, trabalhando pelos direitos da melhor idade. Uma das leis de sua autoria consolidou em São Paulo a Política Estadual do Idoso e propiciou o desenvolvimento de ações que hoje oferecem dezenas de benefícios, entre eles o Centro de Referência do Idoso.

Há mais de 30 anos, Tripoli representa uma liderança consolidada na luta pela preservação do meio ambiente e trabalha para cuidar e proteger as riquezas naturais, visando não só a atual geração, mas as próximas também. Em Brasília, se destaca pela assiduidade, combatividade e competência, visando o desenvolvimento sustentável e atuando sempre em defesa dos direitos dos animais. Além disso, o parlamentar destina atenção especial na fiscalização das políticas ambientais do governo federal e monitora sistematicamente a preservação da biodiversidade.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
7 outubro, 2014 Últimas notícias 3 Commentários »

3 respostas para “Votação expressiva”

  1. rubens malta campos disse:

    Parabéns o reeleito Deputado Tripoli e sucesso no seu desempenho parlamentar.

  2. Parabéns Exa. Deputado Tripoli por mais esta vitória.
    Há muitos anos nós, aqui de casa, apoiamos e acompanhamos sua trajetória política,
    desde aquela época, de vereador, quando V. Exa. dava ênfase ã causa animal e aos idosos.
    Por estas e outras é que eu e meus funcionários, o apoiamos desde então.

    E pedimos a V. Exa., por aqueles que dependem única e exclusivamente da nossa voz, os animais, para que em seus projetos, nunca os esqueça e sempre que possível os inclua!

    Assim, deixamos aqui registrado o nosso muitíssimo obrigada e os nosso sinceros votos de uma excelente,nova,jornada, por mais quatro anos que virão!

    Obrigada
    Bia Aché

  3. Clélia Robillard de Marigny disse:

    Caro Deputado Trípoli, parabéns pela sua reeleição expressiva. Apoiamos sua causa pelos idosos e pelos animais, entre outras. Nós eleitores, do Sr. e dos candidatos do PSDB, indignados com a fraude eleitoral que houve descaradamente nestas eleições para Presidente no 2º Turno, pedimos e esperamos que vocês da Oposição, tomem uma medida drástica, para restaurar a nossa Democracia, nos livrando principalmente do Comunismo,das corrupções, dos desvios de dinheiro para os países socialistas,da criminalidade que se instaurou no país desde que o PT assumiu o Governo, eu que fui dona de casa e me dediquei a educar os filhos numa geração em que as mulheres geralmente não trabalhavam fora, que a mulher se dedicava à família. Por não ter numerário, comecei a pagar minha aposentadoria somente 1 mês antes de completar 50 anos. Fui informada na ocasião, que não poderia pagar um pouco mais se quisesse e que receberia minha aposentadoria, que jamais seria integral, depois de 16 anos de contribuição para o IPESP em conjunto com a OAB/SP. Ocorre que este ano, fui me informar a respeito, pois já pago há 14 anos e como não tenho pensão alimentícia, estou afastada da minha profissão de advogada há 30 anos, esperava começar a receber uma pequena aposentadoria daqui a 2 anos, pois dependo financeiramente de minha mãe viúva que recebe de aposentadoria a metade que meu pai recebia e de minha tia que também conta com 83 anos. Fui informada que a presidente aumentou as exigências para que se aposente. O medo do futuro, devido a minha idade de 63 anos, fora do mercado de trabalho, fez com que me surgisse 3 tumores no intestino, que terei que operar com urgência. Assim como eu, há várias mulheres da minha idade ou mais velhas, na mesma situação. Gostaria que incluísse na sua pauta a solução para o nosso caso, com certeza são milhares de mulheres em todo o Brasil, como eu abandonadas e tratadas como se fôssemos inexistentes, enquanto que muitos que nunca pagaram nenhuma aposentadoria e nem imposto, estão sendo premiadas com aposentadorias e outras benesses.
    Acima é um caso particular, agora em favor do nosso Brasil e do povo brasileiro que está indignado com as fraudes nestas eleições, esperamos que vocês do PSDB e coligados se manifestem pela anulação dessa eleição que está mais que comprovada que foi fraudada e que de direito quem deveria estar tomando posse na Presidência em Janeiro seria Aécio Neves. Também li sobre a possibilidade de Impeachment da presidente Dilma pelo dinheiro e envolvimento com o porto Mariel e também foi aventado o Fechamento do PT criminalizando todos seus diretores, se comprovado que está subordinado, vinculado a uma entidade estrangeira que diz que o Foro de São Paulo é o comando estratégico da América Latina, que ele é o comando e que o PT obedece a uma organização estrangeira multinacional. Esperamos da Oposição que não se una à presidente, que com suas conversas enganadoras, só quer uma coisa, iludir, corromper, para conseguir seu intuito e de Lula, instaurar o Comunismo no Brasil. Por favor não nos decepcione, a oposição foi muito omissa nestes anos em que o PT está no poder, deixando-os cometerem as maiores loucuras e absurdos jamais vistos, controlam a mídia, jornais, revistas, bancos, correios, isto é inadmissível num país que preza sua liberdade de expressão e liberdade de ir e vir. Agora chegou num ponto que não tem mais volta ou nós os derrubamos ou eles acabam com o Brasil. Creio que não seja isso que o Sr. e uma grande maioria do Congresso queira. Por favor lutem com todas as armas para nos proteger e salvar dessa gente maléfica, sem caráter, sem ética, que são capazes de tudo para permanecerem no poder eternamente como ocorre em Cuba há 55 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *