Demora no quórum


Plenário aprova MP que reestrutura carreira da Polícia Federal

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), apoiou a aprovação da Medida Provisória 650, que reestrutura a carreira da Polícia Federal. Ele elogiou a postura do presidente da Casa, Henrique Gustavo Lima Câmara dos DeputadosEduardo Alves (PMDB-RN), de aguardar o tempo necessário para alcançar quórum na primeira votação após as eleições.

O tucan0 criticou a demora da base aliada ao governo em comparecer ao plenário para possibilitar a votação. “Quando vemos a presidente falar em autonomia da Polícia Federal, dos órgãos de segurança no país, sinceramente, não dá para acreditar, já que nós não alcançamos esse quórum”, disse. Ele criticou o fato de um grupo de parlamentares fugir do debate e desrespeitar essa importante categoria.

A MP 650 concede reajustes para agentes, escrivães e papiloscopistas, conforme acordo firmado entre servidores da PF e o Ministério do Planejamento. O acordo prevê aumento de 15,8%, dividido em duas parcelas (2014 e 2015), a exemplo do reajuste já concedido a diversas categorias do serviço público federal. A matéria também concede aumento aos peritos federais agrários.

O deputado Domingos Sávio (MG) cumprimentou os policiais federais presentes e reiterou a posição do PSDB a favor desses profissionais. “Queremos sim a valorização da Polícia Federal, a sua independência, a sua autonomia, para que ela preste os relevantes serviços que vem prestando ao Brasil”, comentou.

Os parlamentares rejeitaram, após três horas de espera para atingir o quórum de votação, emenda aglutinativa que condicionava o ingresso nas carreiras de delegado federal e delegado da Polícia Civil do DF à comprovação do diploma de bacharel em Direito e de, pelo menos, três anos de atividade jurídica ou policial.

Os líderes partidários voltam a se reunir na próxima terça-feira (14) para discutir a pauta de votações. De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, os parlamentares vão avaliar a possibilidade de votar a medida provisória (MP) 651/14 e o projeto de lei (PL) 7717/14, que cria gratificação para juiz federal que atua em mais de uma jurisdição.

(Da redação com informações da Agência Câmara/ Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
7 outubro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *