Democracia


Izalci alerta para importância do voto e defende campanhas de conscientização

O deputado Izalci (DF) alerta para a importância do voto como parte do processo democrático e cobra que a justiça eleitoral intensifique as campanhas de conscientização. Diante da desilusão de boa parte da 8269555033_6cd00065a8_zsociedade com a política, o tucano avalia ser necessário que os cidadãos se conscientizem de que só o voto responsável é capaz de mudar o que está errado no país.

Em discurso, o parlamentar disse perceber que as pessoas estão desiludidas e, caso o voto fosse facultativo, cerca de metade da população provavelmente não votaria. “Voto não tem preço, voto tem consequência, e quando se vota errado acontece o que estamos vendo: o país estagnado, as pessoas morrendo nos hospitais por falta de remédios e a educação uma calamidade”, alertou, ao defender que o Tribunal Superior Eleitoral e os Tribunais Regionais Eleitorais reforcem a campanha em prol da importância do voto.

O tucano destacou que a possibilidade de mudar os governantes é um dos principais pontos positivos de uma democracia. “É importante que a população entenda a importância disso e que as pessoas de bem se envolvam na política, que se conscientizem e busquem conhecer melhor os seus candidatos”, alertou. Para ele, todos devem participar e não deixar que as decisões fiquem apenas para os que acabam votando em alguém porque recebem algum pequeno beneficio no período eleitoral.

O deputado afirmou ainda que, após muitos anos, essa é a primeira vez que o próximo governante do país receberá como herança uma nação em recessão, com um caos absoluto na saúde, na educação, na segurança. “E o mais grave realmente é o índice de corrupção que acontece nesse governo. São bilhões e bilhões que foram roubados da Petrobras e a população precisava saber disso antes das eleições para saber o que esse governo está fazendo com o nosso país”, destacou.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
5 setembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *