Segunda classe


A pedido de Izalci, comissão especial promove audiência sobre direitos de comissionados

A Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição que amplia direitos aos servidores públicos com cargos comissionados (PEC 53) aprovou nesta terça-feira (3) requerimento do deputado Izalci 12328270183_6b9238f6ab_z(DF) para realização de audiência pública sobre o tema. A reunião está marcada para o próximo dia 11, às 14h, no plenário 2.

Em pronunciamento no plenário, o tucano fez um convite a todos os servidores comissionados do Congresso Nacional, assim como do Judiciário e do Executivo, a participar do debate. “A PEC 53 resgata os direitos aos trabalhadores que hoje são considerados de segunda classe porque não têm direitos básicos que estão na Constituição, como o aviso prévio, o Fundo de Garantia e também o seguro-desemprego”, explicou.

Serão convidados Ivan Lins Gregório, Presidente da Associação dos Secretários Parlamentares, Servidores Requisitados e Comissionados do Congresso Nacional (ASSERCON), Roberto Holanda, Presidente do Sindicato dos Servidores Comissionados do Poder Legislativo Federal (SINDICOMLEGIS), e José Humberto Queiroz, Presidente do Sindicato dos Comissionados do Governo do Distrito Federal (SICGDF).

(Da Redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
3 setembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *