Disputa nos centros


Leréia cobra ampliação da oferta de telefonia celular no interior do país

8072336194_f9928fed1a_zA insatisfação dos cidadãos com os serviços de telefonia celular preocupa o deputado Carlos Alberto Leréia (GO). O tucano cobrou que a Anatel exija das operadoras melhorias na qualidade dos serviços prestados no interior, especialmente em pequenas cidades e vilas. Segundo ele, as grandes companhias estão preocupadas apenas em se sobressair na disputa com as correntes nos grandes centros.

“As empresas telefônicas só querem colocar as torres nas mesmas cidades para concorrem entre si. E aí colocam quatro, cinco torres de operadoras diferentes na mesma localidade, mas se esquecem dos povoados e dos distritos do Brasil”, criticou.

O tucano afirma que a Anatel deveria punir com multas essas empresas, como prevê a Lei Geral de Telecomunicações, já que é dever das teles levar os serviços também aos locais onde o retorno financeiro é menor e  não só aos grandes centros. Nos povoados, segundo ele, prefeitos e deputados podem pedir o quanto quiserem novas torres de transmissão, mas dificilmente são atendidos.

O parlamentar cita a cidade de Niquelândia, no interior de Goiás, como exemplo do descaso. Leréia afirma que já pediu para que a cidade receba novas torres, mas nada aconteceu. “Chamo a atenção das autoridades, especialmente da Anatel, para obrigar essas empresas operadoras de telefonia móvel no Brasil a fazer a instalação de repetidores de telefonia celular nas vilas, povoados e distritos pelo interior do Brasil”, cobrou.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
3 setembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *