Direto do Plenário – 03/09


“A realidade é esta: viramos uma piada. Tanto que o Financial Times publicou reportagem no dia 11 de agosto dizendo que o crescimento da economia brasileira se assemelha à dança da cordinha, por causa da constante queda na previsão do avanço no Brasil. A matéria compara  a nossa economia à brincadeira em que os participantes precisam passar debaixo de uma corda esticada que, a cada rodada, tem a altura diminuída, dificultando a sua transposição.”
Deputado Vanderlei Macris (SP), ao comentar o pífio desempenho da economia brasileira ao longo do governo petista. Para o tucano, a situação é fruto muito mais da incompetência de ação do governo do que pela realidade internacional. 

“O país precisa de uma nova liderança para um novo momento de crise econômica, moral, ética e de falta de tudo. Esse é o momento mais dramático da história do Brasil, pois após 30 anos de abertura política não conseguimos ter governos de continuidade, de progresso, de desenvolvimento, da busca da riqueza, da conquista do Primeiro Mundo.  Continuamos patinando. É um momento de grandes líderes. Invoco aí a figura de Tancredo Neves, em memória a esse grande movimento de transição do Brasil com os líderes que poderão fazer a diferença nos anos vindouros.”
Deputado Luiz Carlos Hauly (PR) 

“Lamento o veto aposto pela Presidência da República a um dispositivo que aprovamos na atualização da Lei do Simples por unanimidade. Na ocasião, o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa esteve a favor, assim como o Sebrae, a Liderança do PT, e o governo para que as micro e pequenas empresas pudessem ter acesso ao mercado de capitais. Quero aqui protestar diante disso e, ao mesmo tempo, dizer que no Brasil cresce e se fortalece cada vez mais o movimento empreendedor. E quero abraçar a Rio Júnior, as empresas juniores do meu estado, porque são jovens que estão, pelas faculdades, empreendendo cada vez mais.”
Deputado Otavio Leite (RJ)

Compartilhe:
3 setembro, 2014 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *