Novo prazo


Integrantes da CPMI da Petrobras acolhem sugestão de Sampaio para prorrogar investigações

Ao ver cancelada a reunião desta terça-feira (2) da CPI Mista da Petrobras por falta de quórum, o deputado Carlos Sampaio (SP) sugeriu ao presidente do 14671497295_73342f4753_zcolegiado, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que as investigações da comissão parlamentar sejam prorrogadas por 30 dias além do prazo previsto originalmente, que é 14 de dezembro. Estavam na pauta de hoje  quase 400 requerimentos – vários deles de autoria de tucanos.

“Não percamos esses quase 30 dias de inatividade da nossa CPMI, não por conta de Vossa Excelência ou do relator (deputado Marco Maia – PT/RS), mas da ausência de deputados e senadores, independentemente de ser da oposição ou da situação”, explicou o tucano, que é titular do PSDB na comissão.

Play

Sampaio criticou ainda a falta dos demais integrantes da CPI mista. “É compreensível que, no período eleitoral, deputados e senadores não estejam aqui. O que não é compreensível é eles, sabendo que estão no período eleitoral, colocarem seus nomes à disposição da CPMI. Se colocaram, aqui deveriam estar. Eu aqui estou em que pese o período eleitoral”, enfatizou o parlamentar do PSDB.

A recomendação ganhou o apoio dos demais membros da comissão presentes na reunião. O relator Marco Maia garantiu que apresentará em breve um requerimento solicitando a ampliação do cronograma do colegiado.

DESDOBRAMENTOS – O deputado Izalci (DF), que também é o representante do PSDB no colegiado, propôs a Vital do Rêgo a convocação imediata da contadora Meire Poza Bonfim, que revelou à Policia Federal e à revista Veja todo o esquema de captação e repasse de recursos públicos montado pelo doleiro Alberto Youssef.

O deputado pediu também que fosse examinada a necessidade de apresentação de um requerimento de informações direcionado à Justiça para se ter acesso ao conteúdo do depoimento prestado pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, em regime de delação premiada.

Os membros da comissão voltam a se reunir na próxima quarta-feira (10) para tomar o depoimento do ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró.

 (Reportagem: Luciana Bezerra/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
2 setembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *