Ilegalidade na Amazônia


Exploração de madeira: Tripoli requer audiência pública para tratar sobre sistemas de controle e fiscalização

tripoliA Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e informática (CCTCI) aprovou na última semana, por unanimidade, requerimento do deputado Ricardo Tripoli (SP) que solicita realização de audiência pública para tratar dos sistemas de controle e fiscalização da exploração madeireira adotados na Amazônia brasileira que se baseiam no monitoramento via satélites.

Para esse debate, serão convidados representantes de entidades como o Ministério do Meio Ambiente, do Greenpeace Brasil e do Instituto Nacional de Pesquisas espaciais (INPE). Como destaca o presidente da comissão, a exploração e o processamento industrial de madeira estão entre as principais atividades econômicas da Amazônia, mas o setor atualmente opera em elevado nível de ilegalidade.

De acordo com Tripoli, o monitoramento via satélite, em conjunto com outras tecnologias de acompanhamento e governança, pode contribuir sobremaneira para a reversão do quadro de ilegalidade no setor. O objetivo do debate será avançar neste debate e apontar soluções para os problemas apresentados.

Para ler o requerimento na íntegra, clique AQUI

(Da assessoria do deputado)

 

 

Compartilhe:
14 agosto, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *