A passos de tartaruga


Governo petista está igual ao Titanic, diz Hauly ao avaliar projeção de pibinho

charge-1108A desconfiança com os rumos da economia brasileira e os maus resultados colhidos pela gestão petista fizeram com que o mercado reduzisse pela 11ª vez consecutiva a previsão para o crescimento do PIB em 2014.  “O governo do PT está como o Titanic, afundando cada vez mais”, comparou o deputado Luiz Carlos Hauly (PR)

Divulgado nessa segunda-feira (11), o boletim Focus, relatório semanal do Banco Central, mostrou que a expectativa para a alta do Produto Interno Bruto (PIB) caiu de 0,86% na última medição para 0,81%.  No início do ano, a estimativa era de 1,95%. Esta é a mais longa série de revisões consecutivas para baixo dessas projeções desde 2008.

Para o deputado, o quadro macroeconômico brasileiro é “lamentável” e precisa de reformas urgentes. “É um momento muito difícil na economia. O PIB continua caindo e estamos sem qualquer controle inflacionário e das contas públicas”, afirmou.

O tucano ainda citou a desconfiança dos investidores – nacionais e internacionais – perante o desempenho econômico da gestão da presidente Dilma Rousseff. “Não é pessimismo, é realismo. A taxa de juros e a inflação – maiores inimigos dos trabalhadores brasileiros – são os únicos índices que sobem neste governo”, disse o tucano.

DILMA PROPORCIONA FUTURO SOMBRIO – Como se não bastasse o pífio desempenho ao longo do seu governo, Dilma irá legar a seu sucessor um fardo para lá de pesado. A “Folha de S.Paulo” analisou os prognósticos de mercado para os próximos quatro anos e verificou que a projeção dos analistas é de inflação ainda alta e crescimento fraco até 2018.

(Da Agência PSDB, com alterações/Charge: Fernando Cabral)

Compartilhe:
12 agosto, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *