Trabalho exemplar


Tucanos defendem permanência de relator em processo contra André Vargas

Deputados do PSDB defenderam a atuação do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), relator do processo contra o deputado André Vargas (PT-PR) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. A defesa de Antonio Araújo Câmara dos DeputadosVargas pediu o afastamento de Delgado, argumentando que ele teria mostrado interesse no desfecho do processo. Após consulta aos integrantes do conselho, o relator foi mantido.

O deputado Izalci (DF) se disse indignado com as suspeitas contra um colega que realiza “trabalho brilhante” na Casa. Ele cobrou do investigado o esclarecimento das denúncias. “Abrimos muitas oportunidades para ouvir o deputado. Gostaria de ter visto ele aqui, de ter feito várias perguntas. Esse conselho quer saber a verdade”, disse.

Vargas é acusado de intermediar contratos do laboratório Labogen com o Ministério da Saúde. O Labogen é propriedade do doleiro Alberto Youssef, preso em março pela Polícia Federal na operação Lava Jato.

César Colnago (ES) destacou que Delgado teve o cuidado de seguir todos os procedimentos para garantir a defesa do investigado. “O presidente e o relator cumpriram as várias etapas para que a gente pudesse chegar a um encerramento. Não me parece, na postura do relator, uma antecipação de juízo”, afirmou.

Com o início da Ordem do Dia no plenário, a reunião do conselho foi suspensa. O relator chegou a fazer a leitura do relatório, mas ainda não apresentou o voto. Nova reunião está marcada para esta quarta-feira (6), às 9h.

(Da redação / Foto: Antonio Araújo / Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
5 agosto, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *