Justiça mais rápida


Presidente do STJ se reúne com líderes para pedir votação da PEC dos recursos

pitimanO presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer, se reúne nesta terça-feira (5) com os líderes de partidos na Câmara dos Deputados para defender a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 209/12, que cria mecanismos para frear os recursos especiais no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a chamada PEC dos recursos. A proposta é de autoria dos deputados Luiz Pitiman (DF) (foto) e Rose de Freitas (PMDB-ES). O tucano coordena a Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública.

De acordo com a proposta, já acatada em comissão especial e pronta para apreciação em Plenário, para que um recurso especial seja aceito no STJ, seus proponentes terão que provar que o assunto levanta questão legal relevante e afeta significativamente a sociedade. 

O objetivo da proposta, segundo seus autores, é reduzir o fluxo de recursos que chegam ao STJ e impedir que questões de menor importância sejam julgadas por um tribunal superior.  O relator do texto na comissão especial, deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), disse que existe acordo dos líderes para votar a proposta, que precisa passar por dois turnos de deliberação do Plenário para ser aprovada. A reunião do ministro com os líderes está marcada para as 14h30 no gabinete da Presidência da Câmara.

(Da Agência Câmara, com alterações/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
4 agosto, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *