Contaminação ideológica


A pedido de Izalci, Comissão de Educação vai promover debate sobre doutrinação política nas escolas

 8510547241_2fea4e098e_cA Comissão de Educação aprovou nesta quarta-feira (16) requerimento do deputado Izalci (DF) para realização de audiência pública sobre “Doutrinação Política e Ideológica nas Escolas”.

 Segundo o tucano, há uma grande preocupação de estudantes e pais com o nível de contaminação político-ideológica nas escolas brasileiras. “Com o pretexto de transmitir aos alunos uma “visão crítica” da realidade, um exército organizado de militantes travestidos de professores prevalece-se da liberdade de cátedra e da cortina de segredo das salas de aula para impingir-lhes a sua própria visão de mundo”, afirma Izalci no requerimento.

 Para combater essa prática, sugere o deputado, é preciso informar os estudantes, por meio de cartazes, folders ou cartilhas, sobre os deveres do professor em sala de aula. “O objetivo é recordar os professores a respeito dos deveres éticos e jurídicos compreendidos no ato de educar e conscientizar os estudantes sobre o direito constitucional que eles têm de não ser doutrinados por seus professores”, defende o tucano.

 Estão entre os convidados para o debate a presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Amábile Pácios, o coordenador da ONG Escola Sem Partido, Miguel Nagib, o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Trajano Sousa de Melo, além de um representante do Ministério da Educação.

 (Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
16 julho, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *