Ótimo cobrador, péssimo pagador


Izalci critica indisposição da gestão petista para pagar reajuste a militares das Forças Armadas

10026894133_f984891bbc_bO deputado Izalci (DF) foi à tribuna da Câmara nesta quinta-feira (3) criticar a indisposição do governo da presidente Dilma Rousseff de pagar o reajuste de 28,86% aos militares das Forças Armadas. “Por vingança talvez, as Forças Armadas são discriminadas e perseguidas. Mas a revolução já acabou”, disse o tucano. “Quando é para receber, este governo é eficiência total. A Receita Federal funciona como uma maravilha na arrecadação. Agora quando o governo tem que pagar, não paga”, completou.

Concedido em 1993 pelo ex-presidente Itamar Franco, o aumento era destinado somente para oficiais. Servidores federais reivindicaram o reajuste na Justiça e o receberam durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Os militares fizeram a mesma exigência e já contam com decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) e com uma súmula da Advocacia Geral da União (AGU). No entanto, o governo petista tem resistido e já acenou que, caso seja obrigado judicialmente, fará o pagamento com precatórios (títulos da dívida que o governo emite para pagar quem o derrota em processos judiciais).

Izalci apresentou na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) uma sugestão de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2015 para que os 28,86% sejam pagos. Ela foi aprovada na tarde de quarta-feira (2) pelo colegiado. “Espero que essa Casa possa corrigir esse erro”, afirmou.

Defensor da categoria, o deputado chamou atenção para os baixos salários e para os dispositivos legais que impedem os militares de fazer greve e ter sindicato. “Dia 14 de julho, vamos fazer uma audiência com o ministro da Defesa (Celso Amorim) e com os comandantes do Exército, da Marina e da Aeronáutica para discutir a reestruturação da carreira militar. Os oficiais ganham uma mixaria”, disse.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
3 julho, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Ótimo cobrador, péssimo pagador”

  1. Marcia disse:

    O sentimento de vingança da Ilma Presidente já ultrapassou os limites do bom senso e profissionalismo. Que governo é esse, capaz de ir contra decisões judicias e sua própria Constituição por puro revanchismo! A impressão que tenho é a de que o sonho da Presidenta não era governar o País e sim, se vingar dele! lamentável que boa parcela da sociedade se venda por uma “bolsa”. Lembrem, quanto mais ignorante, dependente e submisso for um povo…mais fácil será a manipulação. Acorda Brasil!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *