Direto do Plenário


“E, com muita honra, neste momento, dirijo a palavra a este Plenário, para enaltecer a importância para o país da implantação do real. Iniciado no governo Itamar Franco e consolidado nos dois mandatos do presidente Fernando Henrique Cardoso, o real foi a consagração do plano de estabilização econômica lançado 6 meses antes, o plano dos pobres, o plano dos trabalhadores, que foram os que mais se beneficiaram ao longo desses 20 anos.”
Deputado Luiz Carlos Hauly (PR) (leia a íntegra). Da tribuna, tucano fez pronunciamento nesta terça-feira, no qual destacou os benefícios proporcionados pelo plano elaborado pela equipe que teve como líder o então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso. O PT foi contra o Real, mas não conseguiu impedir o sucesso da iniciativa. 

“Fica o desafio ao presidente do sindicato de dizer de onde vieram esses R$ 47 mil para liberar aqueles manifestantes que depredaram o patrimônio público e também o porquê das manifestações.  Nas últimas paralisações, não foi apresentada nenhuma pauta de negociação, mas trabalhadores depredaram mais de 100 viaturas e incendiaram três carros, inclusive carros da polícia e dos bombeiros, que são patrimônio público, resultando em militares feridos, numa total irresponsabilidade.”
Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), ao condenar o que considerou atitudes “irresponsáveis e sem amparo legal” do SINTEPAV-CE —Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado do Ceará.  O tucano criticou a “arruaça” feita no canteiro de obras da Companhia Siderúrgica do Pecém. (leia a íntegra)

Compartilhe:
1 julho, 2014 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *