Não tem jeito


Gilberto Carvalho arruína estratégia petista de pregar o ódio e a segregação de classes

O ministro-chefe da Presidência da República, Gilberto Carvalho, minou o discurso petista de ódio e segregação de classes para justificar os xingamentos de torcedores à presidente Dilma Rousseff durante o jogo de 14085581204_bd9606be9b_habertura da Copa do Mundo, em 12 de junho, no estádio Itaquerão.  

Petista histórico que atua no Palácio do Planalto, Carvalho abriu uma crise interna no partido ao rechaçar a declaração do ex-presidente Lula de que Dilma foi hostilizada por uma “elite branca” e avaliar que a fama de corrupto do governo “pegou”.

Play

 “O ministro Gilberto desmentiu o seu ex-chefe, desmentiu o ex-presidente Lula. O homem de confiança de Lula deu um testemunho de que o povo está descontente”, disse o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), ao jornal “O Globo”.

Na avaliação do deputado César Colnago (ES), o PT tenta, sem sucesso, iludir a sociedade com discursos artificiais. Em resposta, cidadãos manifestam como podem a insatisfação diante de tantos casos de corrupção e de incompetência administrativa.

“A população brasileira não é boba. Está cada vez mais antenada e vê que as promessas não são cumpridas. Isso ocorre no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na saúde e na segurança”, criticou. “Mas, de vez em quando, tem um ou outro que faz uma análise mais próxima da verdade, a exemplo do que disse o ministro-chefe da Presidência”, acrescentou.

CHUVA DE VAIAS – Insultos e xingamentos têm feito parte da rotina da presidente desde o ano passado e demonstram que o descontentamento com o PT não parte somente de uma “elite branca”, como tenta pregar Lula.

Ao abrir a Copa das Confederações, no ano passado, em Brasília, Dilma mal conseguiu discursar sob as vaias de milhares de torcedores. Em abril deste ano, paraenses vaiaram a petista em evento de entrega de máquinas a prefeitos de municípios do estado.

No mês seguinte, a plateia que participou da abertura oficial da Expozebu, em Uberaba (MG), interrompeu o discurso da presidente com uma sequência de vaias.  Ainda em maio, ela enfrentou protestos na Paraíba ao participar da formatura de alunos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).

As manifestações contrárias à presidente ocorrem até com a simples exposição de sua imagem em telões ou fotografias. Na Fifa Fan Fest montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, cerca de 20 mil torcedores e estrangeiros vaiaram Dilma ao vê-la no telão durante o jogo de abertura da Copa.

Para Colnago, Dilma e PT desprezaram o senso crítico dos brasileiros ao mentir e maquiar informações e devem pagar caro por isso. “O brasileiro vê os estádios da Copa e raciocina: estão trocando o nosso por uma festa privada”, afirmou. “O cidadão gosta de futebol, mas quer ver seu filho recebendo educação de qualidade na rede pública e seu pai sendo atendido com dignidade nos hospitais.”

CARTÃO VERMELHO – O descontentamento dos brasileiros não repercute apenas nas ruas e em eventos públicos. Segundo a pesquisa CNI/Ibope divulgada na quinta-feira (19), diminuiu de 36% para 31% o número de eleitores que consideram o governo de Dilma bom ou ótimo. E é significativo o percentual daqueles que consideram a administração da petista regular, ruim ou péssima: 67%.

A aprovação à maneira de governar da Dilma caiu de 44% para 51%, enquanto a confiança na presidente reduziu de 48% para 41%. Das áreas com pior avaliação, lideram a saúde (78%), política tributária (77%) e combate à inflação (71%).

A corrupção ligada diretamente ao governo federal é lembrada por 14% da população, sendo que esse assunto não era citado pelos entrevistados pelo levantamento anterior, em março. A percepção foi motivada por notícias relacionadas à corrupção em investimentos para a Copa do Mundo e a investigação parlamentar sobre a Petrobras.

(Reportagem: Luciana Bezerra/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
20 junho, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Não tem jeito”

  1. maria disse:

    Gostei da postura inteligente e sincera do Ministro Gilberto Carvalho, ele mostrou que nem todos os Petista pregam o ódio e a discórdia entre a Nação, nosso País sempre foi um Paraíso cheio de coisas boas, até entrar o PT no Governo daí pra frente virou o País da Revolução, frase dita por um Senhor no Central Park em NY. quase morri de vergonha quando ele disse: Brasil País da Revolução.Tenha dó né.
    Espero que as pessoas abram bem os olhos,leiam a respeito dos candidatos buscam informações sobre eles, assistam o Programa Político para tirar as conclusões, e nunca mais pegarem santinhos na Rua na hora na hora de votar.”Vergonha Nacional”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *