Mais proteção


João Campos destaca sanção de porte de armas para agentes prisionais fora do serviço

joao camposDelegado  de polícia licenciado, o deputado João Campos (GO) destacou em seu perfil no Facebook a sanção presidencial da proposta que permite a agentes penitenciários e guardas prisionais terem porte de arma de fogo mesmo fora do trabalho. Publicado nesta quarta-feira (18) no “Diário Oficial da União”, o texto havia concluído sua tramitação legislativa em maio.

“Ao sancionar a lei, porém, Dilma fez um veto com relação ao projeto aprovado pelos parlamentares. A presidente retirou do texto o trecho que estendia o porte de armas fora do serviço também para agentes portuários”, ponderou o tucano.

Conforme destacou, em 2013 centenas de agentes acamparam por semanas em frente ao Congresso em defesa do pedido. A reivindicação levou o Ministério da Justiça a preparar o projeto que agora virou lei.

“Pelo texto, os agentes penitenciários e guardas prisionais serão autorizadas a portar arma de fogo particular ou fornecida pelo órgão a que estão vinculados desde que trabalhem em regime de dedicação exclusiva. Parabenizo a todos os agentes prisionais, especialmente os do meu estado na pessoa do Presidente da Associação dos Servidores do Sistema Prisional do Estado de Goiás, Jorimar Bastos”, completou João Campos.

(Da redação/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
18 junho, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *