Perdas e danos


Izalci critica política petista de “toma lá dá cá”e cobra investigação no Ministério do Trabalho

12328548894_a6f7c74747_bO deputado Izalci (DF) foi à tribuna da Câmara nesta segunda-feira (16) para alertar sobre a política do “toma lá dá cá” adotada pelo governo da presidente Dilma Rousseff e citou a entrevista concedida pelo ex-ministro do Trabalho e Emprego Brizola Neto à revista “Veja” do fim de semana.

Apontado como um dos poucos amigos de Dilma, o pedetista afirmou que o ex-ministro Carlos Lupi e Manoel Dias (atual titular da pasta) “são verdadeiros corruptos que têm a cara de pau de permanecer no ministério mesmo diante de um pedido da polícia ao STF para investigá-los”. Ele disse ainda que a gestão de Lupi no ministério foi de “seguidos escândalos, favorecimentos e propinas milionárias”. O cálculo que se faz é que tenha havido desvio de mais de R$ 400 milhões.

Na avaliação do tucano, as revelações do ex-titular do Ministério do Trabalho e Emprego merecem investigação da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU). “O país não aceita mais esse tipo de governo, onde vale o toma lá dá cá. É inadmissível continuar uma política como essa”, disse. “Para ter projeto de poder, a presidente Dilma negocia tudo. Vou ver se consigo ainda preparar uma comissão parlamentar de inquérito para apurar essas acusações”, acrescentou.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
16 junho, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *