Cartão vermelho pra ela


Hostilidade à Dilma demonstra insatisfação com o governo petista, avalia Nilson Leitão

O deputado Nilson Leitão (MT) afirmou nesta sexta-feira (13) que a Copa do Mundo não será suficiente para os brasileiros esquecerem os vários malfeitos do governo do PT. Na opinião do tucano, a hostilidade expressa pela torcida na cerimônia de abertura do torneio – mais um evento em que a petista foi vaiada – simboliza a insatisfação popular com Dilma e sua gestão. Ao longo dos últimos meses a presidente sentiu o peso da insatisfação popular em várias ocasiões

O tucano avalia a situação como constrangedora para a presidente, mas pondera que se ela tivesse ajudado a fazer uma Copa de “forma honesta e decente para orgulhar o Brasil pela boa aplicação do dinheiro público, aí sim o povo estaria satisfeito”. Para o tucano, dois sentimentos tomaram conta do país: o contentamento pelo futebol, paixão nacional, mas a insatisfação com a corrupção e os gastos excessivos com o evento, que deixará um legado muito aquém do prometido pelos petistas desde 2007, quando o Brasil ganhou o direito de sediar a competição. 

Play

“Essa indignação do torcedor é uma tradução do que será o pós-copa. A situação vai piorar e a presidente não vai encobrir todo esse lamaçal de corrupção com jogos de futebol”, alertou o deputado. O parlamentar afirma que há uma sensação, já percebida pelos brasileiros, de que a presidente aposta numa vitória da seleção brasileira no campeonato para ajudar na sua tentativa de reeleição.

“A impressão é de que o governo se perdeu, não tem direção e aposta numa vitória na Copa do Mundo para poder limpar sua barra, mas o futebol dentro de campo não vai servir para dar amnesia no povo brasileiro. Isso não servirá para limpar o que o PT sujou”, avisou.

PRESIDENTE SITIADA – O deputado destacou ainda que o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), conseguiu resumir bem a situação protagonizada por Dilma. Para o mineiro, a petista está sitiada. “O que fica para a história é que tivemos uma Copa do Mundo em que o chefe de Estado não se vê em condições de se apresentar à população. Isso é reflexo do que está acontecendo com o Brasil. Temos hoje uma presidente sitiada, que só pode aparecer em eventos públicos protegida”, afirmou Aécio logo após a partida. O tucano também criticou manifestações violentas e defendeu a ação das forças de segurança para proteger o patrimônio público e privado. 

Já o deputado Silvio Torres (SP) classificou de covardia a ausência de Lula do jogo de abertura. O ex-presidente Lula preferiu ver a partida de abertura da Copa em casa, mesmo tendo sido ele o maior entusiasta pela realização do evento em solo brasileiro. Para Leitão, o petista estava muito mais preocupado com os negócios que a copa iria produzir, especialmente para a sua imagem, do que com próprio evento. O tucano avalia que, diante do clima de insatisfação dos brasileiros, o petista pode ter ficado “com um pouco de dor na consciência, se é que tem”.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), avalia que Dilma colhe o que plantou nos últimos anos: arrogância, falta de diálogo com a sociedade e propaganda de um Brasil inexistente. Em entrevista coletiva, o tucano afirmou que a petista deve estar preparada para as manifestações da população brasileira.

A omissão do governo, segundo Aécio, pode ser vista em todos os setores. Saúde de péssima qualidade, educação pública nos últimos lugares de rankings internacionais, segurança fraca e inúmeras denúncias de corrupção. “O conjunto da obra deste governo faz com que a população brasileira, cada vez mais, queira mudanças. E seremos a mudança que a população brasileira espera”, frisou.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
13 junho, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Cartão vermelho pra ela”

  1. Jurandi Nascimento Carvalho disse:

    Vaias simboliza que o povo estão acompanhando e acreditando que é hora de mudar o comando Político do País. Esperamos essa demonstração nas URNAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *