Sociedade revoltada


Para Hauly, população brasileira assiste ao fim do triste ciclo do governo petista

A população brasileira assiste ao fim do triste ciclo do governo do PT. Essa é a avaliação do deputado Luiz Carlos Hauly (PR). Conforme destacou o tucano em pronunciamento em plenário nesta quinta-feira (5), os 10824754584_0ef07c2cad_hbrasileiros estão revoltados com os problemas que assolam o país. “A população está revoltada, indo às ruas. A Internet, a televisão, rádios e jornais estão todos os dias mostrando problemas e mais problemas em todo o Brasil”, disse.

Para o tucano, a área da saúde é um caos. O parlamentar criticou a redução da participação federal no Sistema Único de Saúde (SUS). “O governo atual, nos últimos 11 anos e meio, diminuiu a participação dos recursos federais no SUS em 10%”, declarou.

Play

Hauly condenou o sucateamento das estradas e dos portos. O tucano reprovou também o atraso das obras nos aeroportos. “A Copa está aí, e o governo não soube administrar as obras de acesso em tempo”, ponderou. “A atual presidente do Brasil só tinha a fama de gerentona, mas não conseguiu tocar as obras”, completou ao apontar a falta de eficiência do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O deputado ressaltou também os problemas de segurança pública enfrentados pela população. “Nestes 11 anos, 600 mil pessoas foram assassinadas, mais de 500 mil em mortes de trânsito, e outros tantos nos hospitais deste país.”

Segundo o tucano, a economia do Brasil também vai mal. De acordo com o parlamentar, há uma debilidade na condução da política econômica nacional. “A inflação está rondando o bolso e a mesa dos trabalhadores e é muito maior do que aquela anunciada oficialmente pelo governo”, observou. “É hora de mudança”, concluiu.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
5 junho, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Sociedade revoltada”

  1. rubens malta campos disse:

    Não só a população brasileira está saindo de um sono de ll anos,mas também os
    institutos de pesquisa e organizações econômicas internacionais condenam o “statu
    quo” lulopetista. Sim, dias melhores virão .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *