Direto do Plenário 05/06/2014


“Volto a esta tribuna para falar da falta de respeito do governo federal com Santa Catarina, da incompetência em cumprir palavra, da natureza sorrateira do comportamento da União em relação ao sul do Brasil. Em 3 de dezembro de 2013, a presidente Dilma assinou ordem de serviço para as obras de duplicação de dois lotes da BR-280. Até agora nada de máquinas, nada de novos caminhos abertos em meio a vegetação. A BR, no trecho do norte de Santa Catarina, é fundamental para o escoamento da produção para o porto de São Francisco do Sul, um dos maiores em volume de exportação nacional de grãos.”

Deputado Marco Tebaldi (SC), que criticou a incompetência do governo federal em tirar do papel compromissos firmados. (leia a íntegra)

“É preciso clarear definitivamente para a opinião pública a questão do subfinanciamento do SUS. Os Constituintes determinaram que fosse construído um sistema que assegurasse cidadania plena a todos os brasileiros, com cobertura integral e acesso universal. O nosso sistema conta com apenas 400 dólares por habitante ao ano. O Chile têm quase 600 dólares. A Argentina tem 900 dólares. Há sistemas que têm acesso universal e cobertura integral, como Portugal, com 1.500 dólares; Espanha e Canadá, com 2.500 dólares; Reino Unido, também na faixa de 2.300 dólares. Enfim, fica evidente que o financiamento é insuficiente.”

Deputado Marcus Pestana (MG), ao apontar as falhas na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). (leia a íntegra)

 

 

Compartilhe:
5 junho, 2014 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *