Direto do Plenário – 29/05/14


“Esta Casa teve nota 10 ontem, com louvor, por aprovar o Plano Nacional de Educação, pelo mérito, e nota 0 com responsabilidade fiscal. Não se sabe como vai pagar a conta. Vai haver um custo anual de 230 bilhões, e daqui até 10 anos teremos R$ 1,2 trilhão para alocar na educação. Como Estados e Municípios estão falidos, então, o Governo Federal vai ter que prover esse recurso, já que ele aceitou ontem a aprovação com apoio de todos os partidos.”,

Deputado Luiz Carlos Hauly (PR) em relação a alocação e recursos para atender as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) aprovado na quarta-feira (28) pela Câmara. 

“Quero anunciar apara a família militar que, depois de muita luta, nós conseguimos criar, por sugestão de uma audiência pública que fizemos, uma Subcomissão para tratar especificamente do salário dos militares das Forças Armadas. É uma Subcomissão na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Todos sabem que os servidores e trabalhadores, de um modo geral, têm os seus representantes sindicais que lutam por melhores condições de salário, melhores condições de trabalho. Especificamente as Forças Armadas, os militares, não têm sindicato. Portanto, não podem fazer greve e não têm ninguém que os defenda, por isso que estão completamente abandonados, inclusive, até mesmo, discriminados.”

Deputado Izalci (DF)

Compartilhe:
29 maio, 2014 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *