Zerar impostos


PEC da desoneração de insumos traz revolução tributária para as famílias, avalia Hauly

A comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição 491/10, do deputado Luiz Carlos Hauly (PR), aprovou o convite a representantes de várias entidades para discutir a desoneração de insumos agrícolas, alimentos e medicamentos em audiência pública.

O objetivo do tucano com a PEC é diminuir os custos de famílias de baixa renda com mercado e farmácia. Segundo Hauly, quem ganha até dois salários mínimos chega a gastar 53,9% só com impostos. Na média, os 10% mais pobres da população brasileira destinam 32,8% da renda para o pagamento de tributos.

Play

“Se uma família chega a gastar metade da renda com isso e você zera os tributos, está dando uma ajuda enorme a ela”, explicou o deputado. Ele destaca que a PEC busca a inclusão social ao priorizar os cidadãos com menor renda. O impacto será sentido, principalmente, por trabalhadores que ganham até 10 salários mínimos. “Se aprovarmos essa PEC e zerarmos os impostos de medicamentos e alimentos, será uma revolução tributária de grande ganho para as famílias brasileiras.”

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Saiba mais:

Instalada comissão para analisar proposta de Hauly que zera impostos de alimentos e remédios 

Compartilhe:
28 maio, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *