Sessão solene


Hauly e João Campos parabenizam trabalho desenvolvido pela Igreja Batista de Curitiba 

Instituição religiosa foi homenageada em sessão realizada nesta manhã no Plenário Ulysses Guimarães.

Instituição religiosa foi homenageada em sessão realizada nesta manhã no Plenário Ulysses Guimarães.

Deputados tucanos subiram à tribuna nesta quarta-feira (28), durante sessão solene, para homenagear a Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB), que completou 100 anos no último dia 13 de maio. O tucano Luiz Carlos Hauly (PR) congratulou os integrantes dessa igreja. “Quero parabenizar a todos por fazerem diariamente da PIB um canal de benção e esperança para os paranaenses, brasileiros e o mundo”, disse.

HISTÓRIA – Em 1912, o pastor Manoel Souza desembarcou em Paranaguá (PR), com sua esposa e nove filhos, iniciando ali suas atividades evangélicas, percorrendo todo o litoral paranaense. A visão missionária do pastor Manoel Souza o fez mudar para Curitiba em 1914, dando origem a Primeira Igreja Batista, organizada oficialmente em 13 de maio, com 10 membros e tendo como pastor interino o missionário e mentor de Manoel Souza, Robert E. Petigrew.

Para o deputado tucano, essa é uma história de amor cristão, de ensino de projetos sociais e culturais que envolvem a saúde, o trabalho pastoral e humanístico. “Histórias que começam modestas costumam ser os sonhos que se transformam em realidades grandiosas, com permanente exercício de dedicação e boas práticas cristãs”, afirmou.

Hauly também homenageou os ministérios que fazem parte da PIB de Curitiba, e que trabalham com o objetivo de ajudar aqueles que precisam de amor fraterno, compreensão, orientação, proteção e ajuda. “Eles tem uma função de organizar, manter e promover o bem estar social. E fazem isso independentemente de raça, sexo, cor, idade ou qualquer outra forma de discriminação”.

Falando em nome da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado João Campos (GO) avaliou que esse dia representa um momento histórico para a Câmara dos Deputados “Não deve ser necessariamente a igreja se sentir honrada, mas essa Casa por prestar homenagem a uma instituição e igreja que tem a história da PIB de Curitiba”, apontou. “Essa é uma igreja que não se conforma com a corrupção, aborto, drogas, violência, pecado, e que tem muito prazer de levar a mensagem de boas novas para salvar vidas”, completou Campos.

(Reportagem: Paulo Simões/Foto: Gabriela Korossy – Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
28 maio, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *