Direto do Plenário


Aquele velho dragão, que em meados dos anos 90 aprendemos a domar, se rebelou e aos poucos vai se fortalecendo, flertando com seus grandes momentos pré-FHC.  Li com desgosto a reportagem de “O Globo” muito elucidativa e bem escrita publicada no último dia 25. A matéria demonstrava como a inflação, tão maquiada pelo governo, vem golpeando os brasileiros da classe C. Compatriotas que graças ao Plano Real subiram na pirâmide social e conquistaram coisas inimagináveis. Porém o ideal seria que, junto da ascensão dos brasileiros à classe média, houvesse a preocupação em mantê-los – através de uma política econômica consistente – no patamar que chegaram. ”
Deputado Marco Tebaldi (SC). Como destacou o tucano, esse “dragão” abocanhou com fúria R$ 73,4 bilhões de reais da classe C nos últimos 12 meses.  (leia a íntegra)

A Folha de S.Paulo traz hoje a seguinte manchete: Dilma diz ao PT que fará regulação da mídia. Inicialmente contrária, a presidente está sendo convencida pelo seu partido a regulamentar a mídia nacional. É o mesmo caminho da Argentina e de outros países que caminham para o totalitarismo. A intransigência com a imprensa leva a uma situação pré-ditatorial. O Brasil é uma democracia que sofreu muito para conquistar a abertura política. Presidente Dilma, não caia nessa conversa do seu partido! A senhora tem que manter a posição democrática daqueles que abriram a política brasileira.
Deputado Luiz Carlos Hauly (PR)

 

Compartilhe:
28 maio, 2014 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *