Estratégia de marketing


Dilma apela para discurso do medo por falta de conquistas para mostrar, dizem tucanos

Imbassahy_SilvioSem conquistas ou realizações para exibir aos brasileiros, a presidente Dilma e o PT insistem na tentativa de amedrontar o cidadão com ataques à oposição. O deputado Sílvio Torres (SP) criticou a estratégia adotada pelo governo de querer criar “fantasmas do passado”. Ele ressaltou que o país tem vivido um verdadeiro retrocesso sob a gestão da petista com atrasos em obras, economia fraca e pífio crescimento nacional.

Durante a abertura do 17º Congresso da União da Juventude Socialista, do PCdoB, no último sábado, a presidente voltou a recorrer ao discurso do medo para associar uma eventual vitória de adversários ao retrocesso, ao desemprego e à adoção de medidas impopulares, que ela classificou como “fantasmas do passado”.

O discurso de viés claramente eleitoral teve início no pronunciamento de Dilma pelo Dia do Trabalhador e na propaganda do PT veiculada em rádio e TV nas últimas duas semanas. O partido da presidente apela para uma tática obscura na tentativa de esconder as mazelas do governo.

Play

Para Silvio Torres, quem não tem conquistas para mostrar recorre a esses artifícios. “Se buscarmos os compromissos feitos na campanha de 2010 e confrontarmos com o desempenho do governo, vamos constatar que houve estelionato eleitoral. Aquilo que não está sendo cumprido faz falta e impede que o país tenha melhores resultados na economia e nas áreas sociais”, aponta o tucano.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), vê o discurso do medo propalado pelo PT como uma estratégia de marketing. “Na verdade, ela deve ter sido orientada pelo marqueteiro, porque sempre que encontra fortes dificuldades, ela convoca o marqueteiro para dizer o que precisa fazer”, aponta.  

Já o parlamentar paulista afirma que o retrocesso se deu em grande parte na gestão Dilma.  “Observamos que não houve avanços, mas sim um retrocesso que amedronta. O governo, por sua inação e ineficiência, está criando um fantasma real que assusta os brasileiros”, avalia Torres.

Segundo ele, sinais de alerta como a alta inflação, o péssimo ritmo de execução de obras e o fraco desempenho da economia, além dos alarmantes índices relacionados à segurança, saúde e educação, obrigam o governo “a buscar alternativas de marketing para obscurecer a realidade de um país que está caminhando para uma situação que apavora os brasileiros”.

Ao contrário do que tenta pregar Dilma e o PT, na administração do PSDB o Brasil formou os pilares da estabilidade econômica e deu a largada para promoção da melhoria social.

“O governo do PSDB colocou o país em condições de desenvolvimento e permitiu que o governo do PT, posteriormente, pudesse surfar na onda das conquistas deixadas e da boa fase de crescimento que o mundo todo teve naquele período”, disse. “Mas bastou vir uma crise internacional para se observar que a gestão petista não tinha condições para enfrentá-la e passou a tomar medidas paliativas que vão ainda surtir efeitos e desencadear uma crise no Brasil”, completou.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
26 maio, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *