Suspeitas ainda não esclarecidas
Líder da Minoria questiona CGU e Ministério da Justiça sobre caso Rosemary
O líder da Minoria, deputado Domingos Sávio (MG), encaminhou requerimentos ao ministro chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage Sobrinho, e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pedindo informações sobre o andamento e a conclusão das investigações para apurar os graves fatos envolvendo Rosemary Noronha.
Ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha foi acusada por tráfico de influência, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha com outras 23 pessoas na operação Porto Seguro da Polícia Federal, em 2012.
Nas últimas semanas, reportagens veiculadas na imprensa voltam a citá-la. Uma delas informa que o PT teria usado o fundo partidário para pagar escritórios de advocacia que defendem os condenados do mensalão e Rosemary Noronha e outra a acusa de ter feito chantagem e de enriquecimento ilícito.
“Não basta a perda de quaisquer cargos, mas faz-se necessária a apuração de todo o ocorrido, a persecução dos valores desviados, a devolução dos montantes e a responsabilização dos agentes”, ressaltou o parlamentar.
Domingos Sávio pretende esclarecer quais providências administrativas e judiciais foram efetivamente tomadas com relação à Rosemary, bem como os números dos processos e também se hoje ela ocupa algum cargo ou função pública.
Confira a íntegra dos requerimentos:
(Da assessoria da Liderança da Minoria/Foto: Alexssandro Loyola)
Como se adiantasse dar alguma opinião.
O PT, praticamente uma organização criminosa, tem abusado da administração pública de forma vultosa. E O PSDB, com suas palestras no Congresso, não agem de forma eficaz.
O Impeachment era para ter vindo em 2003.
As improbidades administrativas do PT, ao londo desses 12 anos chegam às centenas e o povo nada sabe; e o PSDB não veicula essas informações de forma a atingir todo o povo brasileiro. Até parece conivência.
Até poderia escrever mais…mas se adiantasse dar alguma opinião…