Publicidade ilegal


TSE acata ação do PSDB e suspende propaganda do medo e do fantasma do PT

charge-1605A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu a veiculação, no último dia 13 do corrente mês, de inserção nacional veiculada pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A decisão se refere à propaganda política que fazia alusão “aos fantasmas do passado”.

A ministra entendeu que houve propaganda negativa contra os opositores do PT. A ação foi movida pelo Diretório Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Segundo o PSDB, a referência, na propaganda política do PT “ao passado” é uma menção implícita ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e, portanto, aos tucanos.

Ao conceder a liminar, a ministra Laurita Vaz ressaltou que a propaganda “sinaliza, ainda que de forma dissimulada, para a continuidade do atual Governo, com associação de imagens e ideias negativas ao passado, a incutir no espectador que isso ocorreria caso se desse ‘ouvidos a falsas promessas’”, o que evidencia sua ilegalidade. No propaganda, o PT associa seus concorrentes a um retrocesso político e econômico. O locutor diz que: “O Brasil não quer voltar atrás”.

Semana passada parlamentares do PSDB tinham reagido ao comercial exibido pelo PT nas emissoras de televisão impondo medo à população. Para tucanos, a peça publicitária é um ato de desespero diante da queda da avaliação popular do governo Dilma atestada pelas pesquisas de opinião. Além disso, lembram que o PT está há mais de uma década à frente do país e sofre com desgaste de gestões que decepcionaram a população.

(Da Agência PSDB, com alterações)

 

Compartilhe:
21 maio, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *