Postura lamentável


Ruy condena preconceito contra a Paraíba em artigo publicado em portal de notícias

ruy frente parlamentar cancerO deputado Ruy Carneiro (PB) condenou o tom preconceituoso contra a Paraíba e os paraibanos, em artigo publicado do portal R7, assinado por Eugênio Goussinsky, com o título “Hulk mostrou para brasileiros o mapa da Paraíba”.

O conteúdo de todo o texto, na opinião do parlamentar, só reproduz e reforça toda uma carga histórica de preconceito e discriminação contra os nordestinos e os paraibanos, em particular.

“É lamentável que nos dias de hoje ainda tenha quem se disponha a reproduzir e a reforçar conceitos antigos de puro menosprezo por um povo tão bravo quanto os paraibanos”, condenou.

Os preconceitos estão expostos no texto, segundo Ruy Carneiro, quando lembram a ideia de “mulher masculinizada”, associada ao cangaço, à violência e à pobreza, entre outros.

“A Paraíba sempre foi um Estado altaneiro e berço de grandes escritores, como José Lins do Rego, José Américo e Ariano Suassuna, para ficar em três; é também berço do mais importante empresário de comunicação do país, Assis Chateaubriand, criador dos Diários Associados, além de dispor de um povo trabalhador, que ajudou a construir esse país, e não pode ser culpado por chagas que são de todo o país”, protestou o deputado Ruy Carneiro.

Indignado com o texto publicado no portal R7, o deputado Ruy Carneiro cobrou retratação do seu autor e dos responsáveis pelo órgão que o publicou.

Diante da repercussão da matéria, o deputado Ruy Carneiro conversou com o deputado Pastor Jutahy Menezes (PRB-PB), da Igreja Universal do Reino de Deus na Paraíba, que também se mostrou indignado e se dispôs a promover gestões para que o portal R7 adote atitudes de respeito ao povo da Paraíba.

O deputado Ruy Carneiro também lamentou que o craque Hulk, da seleção brasileira, seja associado a conceitos de puro preconceito simplesmente por ser nordestino e paraibano.

(Da assessoria do deputado/Foto: )

Compartilhe:
21 maio, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *